quinta-feira, 13 de julho de 2017

Sr Aquino, o anonimo trafulha,Tem a resposta do meu amigo Flórido

Afonso Flórido Nalguns regimes não saberão, as dificuldades e a tal luta de classes continua a existir, mas lá chegarão porque a luta dos trabalhadores por uma vida digna não se esgota ali. No entanto para recordar, que o inicio das melhores condições de vida se iniciou, nos dez dias que mudaram o mundo, na grande Revolução de Outubro, com os seus erros, mas também grandes avanços para a humanidade, que alguns hoje tentam deturpar, mas que com exemplo de hoje, tentam retirar os direitos conquistados pelas pessoas na sua incansável luta por uma vida melhor.
GostoMostrar mais reações
Responder1 horido

Um comentário:

  1. Amigo camarada barbeiro;

    Não vejo que o texto filosófico do seu amigo Flórido seja uma resposta ao tema do link que postei anteriormente sobre a violência na Venezuela, provocada por apoiantes dos governistas.
    Relembro que lá a oposição tem mais 3 deputados que os apoiantes do Presidente Maduro, e este como “falso” democrata, combate a mesma não com ideias e negociações políticas/parlamentares mas com violência e prisões.
    Lamento que o seu amigo Flórido tenha visto naquelas 49 fotos do link, como sendo algumas delas das contestações do Brasil em 2013/14. Depois dessa apreciação olhei pormenorizadamente e sinceramente ………. cada um enxerga o que quer.

    O camarada quer agora levar o tema para a luta de classes? Melhor não o fazer antes que eu comece a “vomitar”, de tanto enjoo que o tema e a conduta dos sindicalistas me dá.
    Sabe quantos sindicatos depois do 25 de Abril fizeram alguma coisa visível para os seus associados? Vou enumerar visto serem tão poucos: EDP, pilotos da TAP, maquinistas da CP, médicos e lá atrás os estivadores.
    O camarada consegue explicar-me qual o motivo para um indivíduo ser dirigente sindical por mais de 25/30 anos consecutivos? Não vai querer nomes pois não?
    Com tanta evolução que as profissões tiveram será que esse indivíduo ainda sabe, ainda está apto na sua profissão? O camarada consegue explicar-me qual a profissão que eu deva reconhecer nesses indivíduos? Se a dele original, se a de político ou a de sindicalista?

    Receba um forte abraço

    Tomás Daquino
    (Trafulha NÃO, anónimo SIM)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!