sábado, 12 de fevereiro de 2011

Entre a ditadura e a democracia, a velha questão.

É verdade que estou cansado de dizer às pessas que me rodeiam que tenho pavor às ditaduras e eu explico a razão desse pavor em que a dignidade humana é brutalizada e esmagada. Vejamos odrama do Chile, Portugal, onde os americanos meteram sempre o focinho, não para ajudar os países, mas para impôr o seu poder.
Em ditaduras não posso eleger os meus eleitos, nem tão pouco a vontade do povo é respeitada, isto pela razão que no fascismo a sua base está no totalitarismo e o Estado é dono de tudo, inclusivé, das pessoas!
Todos sabem, e não vou fazer citações da tragédia das ditaduras que me repugnam, pois existem rios de sangue e perseguições miseráveis aos que não pensam como os ditadores. Em democracia posso votar sem obedecer a ordens e por consequência sou livre de o fazer.
Agora se o nosso povo vota em manada e apoia este sistema desastroso para as classes trabalhadoras, que abra o olho como eu fiz e faça sua mudança na suprema legalidade do voto. Porque nesta liberdade não há envelhecimento de ideias e podemos mudar o curso do nosso destino político e social o que não acontece nos regimes totalitários.
Tambem é verdade que não foi esta justiça social que esperava com o 25 de Abril e esta falta de patriotismo, onde as golpadas se sucedem, onde o oportunismo de muitos tem sido campeão, isto nada tem com os ideais de Abril.
Reconheço que as democracias têm os seus defeitos, pois têm e muitos, mas as ditaduras não permitem a manifestação contra a indignação e têm os seus lacaios que batem à porta, a qualquer hora, noite ou dia, para levar para a cadeia os que não pensam como eles, são os esbirros do poder. Com o voto que se tranforma na arma da cidadania podemos escolher as alternativas políticas e de governo e se o povo quer esta merda que temos que lhe faça bom proveito, mas eu amo a minha liberdade e a tua, infelizmente no meio de banqueiros ladrões e alguns políticos que deveriam levar do povo o cartão vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!