domingo, 13 de fevereiro de 2011

Moções e cobiça pelo poder.

É certo que em ditaduras não há moções nenhumas, o que existe é chumbo para cima das opções de cada um. Mas isto já não tem pés nem cabeça e com o povo, o genuíno, a ver estes artistas na cobiça pelo poder e na mentalidade destrutiva e consequente perda de tempo para resolver os grandes problemas do país. Eu votava sim, caso fosse possível, na minha total desconfiança sobre esta calamidade e falta de valores partidários, e não sou eu o Zé da esquina, a resolver o que estes mercenários da política deveriam fazer e já, unirem-se no melhor serviço público que a nobre política convida a participar, mas esse sentimento patriótico tem “porras na amarra”, pois para mim existem culpados e razões suficientes para votar num modelo de governação e uma esperança mobilizadora, desde que não venha por aí um ditador, mas tenham cuidado, que é nestas alturas que eles fomentam a sua escalada, rumo ao poder total e porque sou do povo que porra de políticos temos no parlamento?.

6 comentários:

  1. Amigo Olimpio.
    Fiquei de lhe enviar pelo email o endereço que aqui vou deixar, mas achei melhor ser por este meio, até para o senhor deixar de se atormentar com quem vai apresentar ou não moção de censura.
    Eles querem é .....tacho......
    Para si e para os seus leitores deixo o endereço deste bolg, podem baixar os livros nele postados assim como os filmes, garanto que vale bem mais que ver as tormentas da politica "caseira".
    http://textosdomundohistoria.blogspot.com/
    Abração
    LSC

    ResponderExcluir
  2. Ainda voltando.......
    Na cobiça pelo poder, moção a menos ou a mais, este comentario e sobretudo a frase cai como uma luva:
    É atribuída a Caio Júlio César, líder militar romano, muitos anos antes de Cristo, uma frase que já nesse tempo representava um vexame. Dizia ele: “Há, na parte mais ocidental da ibéria, um povo muito estranho, que não se governa nem se deixa governar”.
    Fonte:
    http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=2&did=141756
    Cps
    LSC

    ResponderExcluir
  3. Oh camarada, vocemesse ta a ficar velho e senil...
    as ditaduras atormentam-no!..
    Tá com algum problema de consciência?..
    Ditadores são os gajos que ajudou e colocar no poder para darem cabo de portugal...
    cuide-se, trate-se e, sobretudo, tenha juizo no futuro.
    Tanso...

    ResponderExcluir
  4. Caro Licinio.
    Vou pois conhecer esses livros, muito grato.
    Quanto á política retiro dela a liberdade e o desejado caracter social e o bem comum. Não sabia que a frase,cobiça pelo poder pertencia
    ao Ti Júlio César, afinal hoje é a mesma coisa.
    Quanto ás ditaduras que me atormentam e o meu caro amigo a deseja para fornicar os outros que não pensam igual, pois cheira-me a fascismo puro da sua parte.Problemas de consciência? Tenha cuidado consigo e com a sua, pois pode perder o sono com remorsos da calunia.Claro que votei no meu sonho de um socialismo democrático e que acabou por ser uma fraude social, e daí? Agora nunca votarei num partido unico, mas o amigo
    gostava, diga cá á gente! Estou bem tratado e feliz por voltar a preocupar-me com os valores da democracia,reconhecendo que a culpa é do povo que vota livremente nestes gaijos.Aceitem as minhas saudações e votem em consciência como eu faço.

    ResponderExcluir
  5. Ó Sor Olimpio apague o comentário do anónimo das 19.15,o sr. não merece que essa besta lhe fale assim.
    Diga-lhe que ainda não está tão velho que não lhe encha a bôca de trampa..........

    Diga-lhe também que vá chamar isso de velho, senil e tanso à mãe dele e ao pai dele !

    E por fim faça-lhe um voto
    "Que nunca a velho tu chegues!"

    ResponderExcluir
  6. Não vou por aí como o poeta deixou escrito, tenho outros arguamentos para fazer valer a minha razão pois o insulto fica com quem o menciona.Asim não tenho que pedir desculpa ou envergonhar-me do que disse, já que as minhas afirmações ven do meu íntimo e da consciência, apesar da minha cidadania popular.Quando chegar a velho vai arrepender-se dos maus tratos que deu á sua imaginação e grosseirice, não vou por aí.Voltem sempre Olimpio Fernandes

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!