domingo, 20 de fevereiro de 2011

Os ditadores não tem futuro.

Alguns ditadores morrem na praça pública, porque viveram vidas de luxo sempre despresando completamente os povos submetidos à sua ganância de poder. Depois assistimos aos espectáculos de terror com as multidões a glorificaras suas vinganças destruidoras e tudo por culpa dos que cavaram a revolta e a sua própria sepultura. E pelo facto de não ser historiador de nada, apenas atento as leituras e às tragédias que estes mal amados do povo cultivam durante alguns anos com a sua intolerância, aí temos o pior dos problemas da humanidade, ou seja nas ruas e nas praças, a outra ditadura, a do poder popular.
Quem não conhece a história de Bocassa, o ditador africano, que chegou com a sua
loucura a empurrar para sua piscina os seus opositores. Se fosse Verão até talvez fosse um bom banho. Só que a piscina estava cheia de crocodilos!E só mais outra aberração no meio de imensas que o mundo assistiu. Fulgêncio Batista, pró-americano em Cuba, mas este depois do exílio viveu à vara larga e com o apoio da máfia americana, tendo sido convidado pelo Estado Novo, outro consumidor trágico do poder, a passar dias regalados em Cascais. Assim de repente, ditaduras, mesmo que sejam no meu espaço de comunicação, eu digo não, obrigado, mas há mais como a Imelda Marcos, viuva do ditador Marcos, que liderou as Filipinas, essa ganda maluca tinha 2.700 pares de sapatos, foi julgada e absolvida na América, por isso penso e decerto penso bem que as ditaduras não tem futuro.Reperem que os americanos apoiam ainda hoje estes crimes contra o povo, mas gastam a saliva a falar em liberdade.

2 comentários:

  1. Isso na escala planetaria.
    E por cá? Jorge Nuno PC, Alberto João, Jaimito Soares, Mario Almeida, etc, etc
    Me parece que o professor Marcelo daria também um bom ditador, rsrrsr

    ResponderExcluir
  2. Os céticos são assim. Gostam de especular á escala planetária, eu sou dos factos.Claro que concordo que este sistema está viciado e nada honesto, mas tenho uma democracia onde me posso valorizar, se para iso tiver condições.Mas fazer este tipo de comparações, meu caro anônimo, com a brutalidade do que se está a passar por aí,julgo que o amigo está mesmo tonto na sua análise. Olhe que os ditadores odeiam e matam os seus opositores, por cá é só aproveitamentos e gente sem vergonha na puta da cara. Não aceito a comparação de modo nenhum.Cordialmente

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!