quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Chiça...Não é justo o que estão a fazer ao comércio tradicional no Mercado da Figueira da Foz..

A mente é um verdadeiro relógio, não pára - nem no sonho, nem na tristeza, na bondade ou no ódio, nem nas vivências belíssimas, quantas outras dramáticas e injustas.Mas o que trago hoje é comum a todos. Memórias que ressaltam em si, boas, más, é o que mais acontece ao comum dos mortais, a mim, enquanto andava na marginal de Buarcos , num domingo radioso de sol e em que o mar descansava, parecendo dormir, depois de uma tremenda fúria sobre a margem, onde escavacou tudo.
Sempre que nos cruzamos nas agradáveis passeatas na marginal saúdo com cordialidade habitual o Sr. Daniel Santos, pessoa que conheço há vários anos na cidade da Figueira da Foz. O certo é que, enquanto saboreava o passeio na marginal, tranquilamente com os meus acomodados pensamentos , porque os sentia despreocupados, eis que, ao saudar o Sr. Daniel Santos , com a estima de muitos anos, veio-me à memória a luta do Custódio Cruz e dos seus colegas , no mercado Municipal. Lá se foi uma mente que passeava no sonho e na tranquilidade para soltar uma palavra íntima... Chiça! não é justo o que estão a fazer ao comércio tradicional no mercado da Figueira da Foz. Não sei qual a posição de Daniel Santos nesta matéria. Já lá vai o tempo em que estava na Câmara, agora nem sei o que faz ao certo. Mas a mente é assim, vagueia, leva-nos daqui para ali, não sei porque me fui lembrar do Custódio, chiça...e lá fiquei com o meu desassossego.

Um comentário:

  1. Amigo Olímpio:
    O Senhor Daniel Santos, neste momento, é vereador da Figueira 100%.
    Cumprimentos e até sábado aí na Gala.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!