quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O C.M. chamou-lhe cromo.

Vou chamar-lhe idealista com armas na mão, logo perigoso.
A cada um a sua profissão...Otelo Saraiva de Carvalho, sempre ganhou a vida com a guerrilha e chaimites em marcha, daí a sua entrevista á agência Lusa , em que deixou claro que 800 homens chegam e sobram para derrubar o governo, esquecendo-se, bem ou mal, que o governo foi eleito pelo voto dos portugueses, muito embora o descalabro de uma data histórica, possa concordar com o Sr. Otelo. .A desgraça maior das revoluções , e o Sr. Otelo tem no sangue o sangue que não se importa de sacrificar os outros , é que as revoluções trazem consigo o massacre dos seus opositores , e aquela ideia do Campo Pequeno, com o apoio do Copcom, a prender os que surgiam na rede , não me garante o respeito de todas as cidadanias, se algum dia , o coronel na reserva, planear outra revolução.
O que me preocupa é se este descontentamento dos militares ,tem algo com a sorte dos portugueses no desemprego, as famílias que procuram alimentos nas Misericórdias,  os reformados que não têm dinheiro para os medicamentos. Ou se pelo contrário, aquele descontentamento na classe militar é por contestação ao bem estar das suas mordomias , agora também a sofrer o ajuste de contas, era isso que eu gostava de saber, se a revolução na sua cabeça é para defender aqueles portugueses que tem voto, mas não tem voto na matéria e nas golpadas do poder, sempre a provocar os mais fragilizados.
Pois é Sr. Otelo de Carvalho, o tempo das revoluções e das ilusões já se foi, dai duvidar das suas intenções de patriotismo, porque isto de tiros e confusões, o que não é o mesmo de elaboradas reformas feita pelos governos , sendo muito de seu gosto, deixa que os portugueses, julgo eu, desconfiem da sua coragem em colocar outra ves os chaimites na ruas deste pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!