terça-feira, 8 de novembro de 2011

Tenha dó Sr Presidente Cavaco Silva, já não posso mais!

O Sr.Presidente apelou aos portugueses" o melhor do seu esforço", no trabalho para superar a crise e os desafios do país.Ó Sr.Presidente Cavaco Silva, pela sua saudinha e da sua família, não me venha com esse peditório, ou ainda pelo respeito que lhe devo, não me lixe com esses apelos de patriotismo!
Sabe Sr. Presidente.. esse peditório faz-me doer a alma , alojando-se depois a dor nas pernas, já que estão todas matizadas com as varizes , tendo em conta uma vida a cortar cabelos e em pé, desde os 12 anos de idade!
Sabe Sr. Presidente Cavaco Silva... o meu conterrâneo, na foto, de chapeu na cabeça, é o símbolo de um povo que festejou o 25 de Abril, que acreditou na justiça social, mas um dia quando abrir as pestanas,(as minhas já não permitem que lhes ponha os óculos por cima, pois vão até ás orelhas,) em vez de lhe apertar a mão, leva-lhe um dístico para lhe avivar a memória da sua responsabilidade e dos seus amiguinhos, nesta crise , mas como sabe é só para alguns nesta revolta democrática Sr. Presidente. De todos os portugueses , fazem muito bem, mas eu não fui na sua treta, porque o povo que eu sinto não é e nunca será igual ao vosso, aquele outro dos milhões.
Continuando com este desabafo de mágoa e não de odio, tenho remorsos do meu anti-Salazarismo, lagarto, lagarto, mas olhe que o ditador foi para a cova com mesmas botas que calçou em vida , e consta por aí que não se aproveitou dos dinheiros públicos ," claro que não é o V. caso," mas deixe -me dizer-lhe que para mim é demasido penoso, ouvir cada vez mais volta Salazar que estás perdoado, e de quem é a culpa Sr. Presidente Cavaco Silva?
Por isso Sr. Presidente , tenha dó e não me mande trabalhar ainda mais aos 70 anos , pois o que precisa a minha geração é de outros discursos para se manter escorreita e aguentar a carga e a V. ironia, para mim, cada vez mais díficil de suportar.


Respeitosos cumprimentos

Olimpio Fernandes, barbeiro, cabeleireiro, desde os 12 anos de idade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!