domingo, 2 de dezembro de 2012

Beber vinho com a marca "Memórias de Salazar",é uma grande bebedeira!!

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial, entendeu não permitir que os portugueses viessem a beber o vinho com aquela marca. Concluíram que teríamos nas ruas as perturbantes manifestações a favor e contra;  uns com uns valentes copos nas fuças e outros ,(ruídos de saudades do ditador), deste modo juntos e nas piores confusões em ruas e praças,não faltando as cargas policiais de triste recordação, só peloe facto de se discordar da sua ditadura.
Ainda vou pensar melhor como sinto estas memórias de Salazar,(divulgadas numa marca de vinho, mas uma certeza eu tenho já; saberia separar o néctar da tara, porque uma coisa é o vinho e a outra é o lixo produzido ás toneladas neste pais. Para mim é uma grande chatice perpetuar memórias sinistras, a não ser que se façam pedagogias sobre os seus conteúdos e o mal que fizeram aos seus semelhantes.Convenhamos que no presente, os historiadores do futuro vão ter abundantes materiais para estudar os métodos de um estado que protegeu os ricaços, só não tenho policia politica. Posso assumir a minha liberdade cívica o que não podia fazer na minha juventude, mas este tempo representa tambem o medo e o fantasma de antigamente, nas décadas 40/ 50. da imensa pobreza que me marcou para sempre, mas faltava-me agora uma forte bebedeira com as " Memórias de Salazar, já que um homem nunca sabe para que está a viver nos dias que passam. 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!