domingo, 9 de dezembro de 2012

Uns passam fome e outros estragam a comida..

Porque gosto de exemplos seja no que for só por isso,a minha mulher poderia fazer cursos de formação sobre os restos da comida e solidamente aproveitáveis. E se pessoalizo este grave problema das familias que não sabem fazer a sua gestão de alimentos em suas casas, julgo-o oportuno já.
O primeiro estudo feito em Portugal quanto ao desperdício alimentar é uma grande ofença e falta de civismo de muitas famílias, que depois culpam tudo e todos pela desgraça da fome neste país, que existe e alguma por má gestão de uns tantos, eu sei.
Os números do inquérito são desoladores pois revelam que os alimentos estragados em casas de familias, atingem 288 quilos por pessoa!!!!
Já agora, espero que os profissionais da desgraça e da fome em Portugal, esquecendo outras circunstancias de fome e limitações de pobreza em sociedades da sua preferência, tenham a coragem e a dignidade de analisar estes desperdicios  de má consciência social e se não for violento, consideo-os um crime  e uma tremenda anarquia que nenhum governo pode resolver. .





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!