terça-feira, 25 de dezembro de 2012

D. Manuel Martins, denuncia a possivel falsidade dos nossos natais.

Foi bispo em Setúbal, durante 23 anos, e recorda nesta entrevista o desespero de muitas famílias, ao contrário do Sr.Mário Soares, que na T.V., afirmou que a fome em Setúbal, era primeiro ministro na altura, não foi assim dramática, agora sim isto nem no tempo de Salazar, disse o democrata de pança cheia..
Permitam-me levar-vos em leitura, este corajoso pormenor de um homem que sente como poucos os seus irmãos cristãos ou não.
(Eu ia para a missa do galo e ao chegar á catedral estava um homem enroscado, coberto por papeis e farrapos  á porta da Catedral, aquilo chocou-me profundissimamente e  já não me apetecia celebrar
o natal.)
Custou-me porque senti que o verdadeiro natal estava lá fora , á porta da Igreja e lembro-me de ter dito ao meu povo que estava fora do lugar naquela noite.! .
Esta é a certeza que o bispo D. Manuel Martins, vive a sua fé com os outros, sentindo-os verdadeiramente, mas o poder da Igreja sempre fez costas com os poderosos e essa prática levou-a
ás ladainhas e também a uma caridadezinha que renega os princípios cristãos e eu sou um incondicional admirador de D.Manuel Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!