sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Chorar por uma causa associativa ou politica, é amor pela sua terra,

Está em discussão pública os programas eleitorais junto da população da  Freguesia de S.Pedro, Cova Gala, cujos candidatos são pelo P.S.D. António Lebre Tó Samuel , P.S. Lurdes Fonseca, P.C.P./C.D.U.
Apesar do meu estatuto de eleitor não me permitir votar na simpática localidade, não deixo de meter a minha colherada nas conversas tidas com clientes ou no café, eles sim o calor bairrista nas grandes questões da freguesia de S,Pedro. Deviam assumir-me no respeito que se deve aos adversários politicos, dignificando o bem social da população, propondo ideias e programas ao eleitorado.Todos sabem que a" politica não toma banho", ou para ser mais cruel, a grande maioria e desde sempre se sujaram nela, atravez dos meios mais nojentos que nos é dado verificar e em crimes medonhos na coisa pública, O Tó Samuel não é um sujo politico que caiu agora de paraquedas na sua terra, mas um cidadão respeitadissímo na Cova Gala, não só pelo seu passado nos serviços que prestou na sua comunidade, mas sobretudo porque ao longo da sua vida respeitou as pessoas da sua proximidade, olhando para elas como devem ser olhadas na solidariedade familiar, emotiva pois.
Consta que na sua apresentação como candidato, se emocionou de tal modo que não consegui articular as palavras, porque o TÓ Samuel não é um fingidor de palavras e de sentimentos, logo levou uma estrondosa e sonoras palmas, como se reconheceu o seu significado nesta circunstancia, quando faltam as palavras e sobra o amor pela terra.
Agora os que não vão votar no seu programa, aproveitando o embargo da sua voz, recorrem na chalaça do ridículo sobre o elevado grau emocional do candidato Tó Samuel, dos tais homens que ainda choram pelas sua raízes

E...Estou quase a chorar tambem por ninguém me ter pago ou feito este pedido para escrever este desabafo, porque é excelente sermos consciência e não devermos favores desta natureza, já que pessoalizar ás vezes é necessário e é justificável no justo valor das causas como é o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!