domingo, 8 de setembro de 2013

Comuna envergonhado eu???

Tudo isto pela razão de eu ter trazido a este espaço, o manifesto do PCP/CDU, com os candidatos á junta de freguesia de S.Pedro. Depois talvez pela mesma razão, com o facto de eu ter colocado neste blogue os programas do Tó Samuel e António Lebre, candidatos nas próximas eleições a 29/9/2013 na mesma localidade, Cova Gala.
Há quem diga que foi a brincar que o macaco tramou a mãe...O mesmo terá pensado este covagalense que disparou sobre a minha imparcialidade noticiosa, aquela ironia de que sou nem mais nem menos do que um comuna envergonhado. Fiquei sem saber o que o chocava neste assumido quadro de igualdade democrática, das minhas apresentações.
Abreviando, comunas e suas teorias marxistas, as quais na minha juventude me sustentaram a melhor esperança social, mas isso foi à muito tempo. Mas esta ideia critica, de que todos os cidadãos de esquerda são comunas fáz-me lembrar a caça ás bruxas do tempo do fascismo Salazarento, pois os bufos se entrassem numa casa e vissem alguns livros que eles diziam proibidos, era o suficiente para grandes incómodos, e sofrimentos. É ou não desse tempo, meu caro covagalense?
Mas, não esteja preocupado meu caro com o meu "esquerdismo". Eu só quero paz, e não faço parte dos comunas que apoiam regimes que fazem das prisões a sua gloria, isso nunca.O que mais posso desejar é o progresso do meu País, saber que o povo não passa fome, que os malfeitores deixaram de o ser, enfim uma certa perfeição que se traduziria num mundo perfeito. E qual será o partido a conseguir isto? Confesso que não sei, mas vou votar á esquerda pois claro, porque a esperança ainda não me abandonou, mas não tenha medo do meu comunismo é justo e humano e não suporta fascismos e as botas das suas bestas.

 



3 comentários:

  1. Caro amigo Olimpio sou o anonimo das 14.10 do dia 8-09-013 e tenho a impressão que entendeu mal o teor do meu comentario sendo assim:
    1ºnão disparei contra si nem contra a sua noticia não é meu ábito
    esse tipo de conduta.
    2ºnão pretendi de modo algum chamar-lhe comuna muito menos
    envergonhado,a educação que tive não me permite tal.
    3ºnão estou preocupado com o seu esquerdismo tal como não estaria
    com o seu direitismo se fosse o caso,preocupa-me é o futuro do
    meu País.
    4ºtambem não tenho medo do seu comunismo meu amigo tenho
    medo é da fome e da miséria.
    por fim dir lhe ei que o meu comentario não teve qualquer ponta de ironia apenas quis reconhecer e agradecer a sua imparcialidade e o seu sentido democratico em ter postado as trez candidatruras o que outros dizendo-se democratas não o fizeram.
    Repito o meu comentário quis enaltecer e não ironizar como dá a entender mais uma vez quer queira quer não aqui ficam os meus parabens pelo sentido democratico e que a sua lição de democracia sirva de exemplo para outros bloguistas da nossa praça .Amigo Olimpio um grande sincero e respeitoso abraço.

    ResponderExcluir
  2. A ironia do covagalense está conhecida nos contactos de rua e do rodar do quotidiano, das tais pessoas que nem sequer conhecemos o nome e também não lhe perguntei. Por isso não se trata da sua pessoa, mas de uma ironia que em boa verdade também não me ofendeu, porque o que sou é antifascista até sempre.

    ResponderExcluir
  3. Amigo e sre.Olimpio grato pelo seu esclarecimento ainda bem que não se trata da minha pessoa.Quanto ao nome creio que não é preciso desde que as pessoas se tratem com respeito, é preferivel um anonimo educado do que um nome ou blogue identificado mas enferme de educação e respeito.
    Já agora sei que a sua saúde de momento não é a melhor aqui deixo os meus sinceros e respeitosos votos de rapidissimas melhoras .
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!