domingo, 15 de setembro de 2013

Valiosas prendas no aniversário do Montemorense 1940/2013

O Atlético Montemorense, fundado em 1940, encerrou no domingo as comemorações dos seus 75 anos da sua criação, depois de na Câmara
Municipal, em 9 /9/ 2013, (data em que foi fundado por Urbano Marques Bom, Joaquim Galvão, Hermínio Veloso, Óscar Maranha, João Castanheira e Antonino Leal, já falecidos.
Em cerimónia solene,Luís Leal, actual presidente da Câmara, e antigo atleta do clube, recordou o passado do Montemorense e numa perspectiva futura do histórico
Clube , foi assinado entre as partes, um valioso protocolo que vai permitir ao Montemorense, usufruir durante 25 anos, do Campo Municipal das Lages, assim como a garantia da nova estrutura sintética e de uma sede, sonho antigo da colectividade, que movimenta nesta altura mais de duzentos atletas jovens e em diversas modalidades.
As comemorações encerraram no domingo com uma missa na Igreja dos Anjos, recordando não só aqueles fundadores, como todos quantos dedicaram anos da sua vida ao modesto clube, trazendo-o até aos nossos dias. Dirigentes, atletas, muitos fieis montemorenses, simbolizaram o passado e o presente, unindo-se num projecto associativo da terra montemorenses com 75 anos de existência
Na quinta do Taipal, dezenas de sócios do clube, reuniram-se num almoço comemorativo, em que foram homenageados os atletas Fernando Cabete, Tó João, enquanto António Parreira, dirigente , foi também agraciado e reconhecido pelo seu apoio ao Montemorense, e durante muitos e já distantes anos.
Jorge Camareiro, Assembleia Geral, Fernando Pardal, presidente do clube, tiveram intervenções de grande esperança no futuro do popular Montemorense, com a certeza das novas instalações na Campo das Lages, cujas obras vão iniciar-se brevemente.
Elementos da Orquestra Serra e Moura, colaboraram nos festejos de encerramento e o povo dançou e emocionou-se com a canção.(Ó MONTEMOR DOS ARROZAIS E DAS CANTIGAS, cantada com intenso e sentido bairrismo dos presentes, com grupos de jovens a garantir a sua continuidade.
Na fotografia,
A contar da esquerda os meus sobrinhos Luis e Dilia.
Depois sou eu e a seguir uma lenda do Montemorense, Gilberto Moio, grande companheiro de outros tempos, continuando com o meu irmão Antonio e a minha cunhada Carmina, finalizando com a Sra. Benilde, uma admirável adepta do Montemorense.



Um comentário:

  1. Como são 75 anos?
    Estamos no planeta Terra no ano 2013, a data da fundação segundo a crónica foi 1940. Se a matemática estiver certa dá 73 e não 75.
    Estamos em tempo de campanha eleitoral, boa data para as obras terem inicio...............vamos ficar alerta para ver de terminam e quem as vai pagar.
    Boas férias

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!