segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O Montemorense fundado em 9/9/1940 recordado hoje na Cãmara Municipal de Montemor-o-Velho

Retido em casa e emocionado com que vai logo acontecer com o protocolo entre o poder local e a modesta colectividade, recordo dedicações e gentes no clube de Montemor-o-Velho. Tudo construíram sem receber nada em troca, apenas e só porque a bandeira os guiou para imensas e inesqueciveis jornadas de associativismo e amor ao Montemorense, durante estes 75 anos. Sou daqueles que não tenho vergonha de chorar na praça publica, desde que para isso me curve com os exemplos de tantos e tantos montemorenses, sérios, desinteressados, generosos que enriqueceram até aos dias de hoje o Montemorense que comemora no sitio certo,( a Câmara,) os seus 75 anos
Em casa fisicamente, estou já com o meu espírito junto de todos os que logo pelas 19 h vão viver uma data histórica, sendo fácil imaginar o meu desastrado e expressivo motivo emocional sobre um acontecimento que vira uma página na história do popular Montemorense, face a um protocolo valioso, campo sintético, sede e outras apoios.
Recordo apenas os saudosos fundadores. Antonino Leal, Óscar Maranha, Joaquim Galvão, Herminio Veloso, João Castanheira, Urbano Marques Bom. Seria   ingratidão citar homens e mulheres do meu tempo porque deixaria em esquecimento outras dedicações ainda entre nós e outras que já partiram, pois o que vai sobreviver no tempo e na história é a Instituição, e pobres são os que se julgam mais do que ela uma escola de serviços e solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!