domingo, 29 de setembro de 2013

Falar das Caraibas, Palma de Maiorca, esquecendo a nossa provincia algarvia,só dá caganeiras de Adão

Cruzar ideias e sensibilidades e ter orgulho no que  é genuinamente nosso, justifica o razoável para não  cairmos no ridículo que lá por fora são  tudo maravilhas, quando possuímos zonas turísticas de excelente qualidade, a provar os 140 mil estrangeiros que entraram no Algarve, entre os meses de Junho e Agosto, do corrente ano.
O Algarve não é só para o ricaços.( Benza-os Deus pelos quais não tenho nenhuma inveja,) prefiro falar-vos do povíto que foi tramado pelos cortes dos salários e pensões e que deveria usufruir também da riqueza de um clima inacreditável em que o sol intenso e brilhante, raramente se vislumbra na estranja.
Não se trata de ser ou não viajado,( mas pouco) mas o suficiente para perceber que o Algarve, pede meças aos sí
tios que eu conheço, de resto acessível á nossa classe media/baixa, porque a partir do dia 15 de Setembro,os alojamentos, a comida, são mais baixos do que na Figueira da Foz.
A vida só é vida se a entendermos por estas questões sociais, cada vez mais desequilibradas e num pais dividido como antigamente, cujos rostos e culpados  andam por ai com as caganeiras de Adão, mas eu volto porque esta é a minha tribuna dos desabafos doridos e inquietos, já que o amor próprio ninguém nos pode roubar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!