quinta-feira, 27 de março de 2014

O cabelo da Sra. D. Alice



Ao tratar do cabelo da Sra. Maria Alice Araújo, interroguei-me subitamente. Quando é que um profissional cabeleireiro é cabeleireiro? Dei por mim naquelas cogitações! Se já sabia tudo, o que me falta ainda para aprender, tendo em conta que senti o mesmo entusiasmo com a Sra. Alice, cabelos brancos, tratados com placentinol, cortando-lhe o cabelo curto na nuca, com a mesma dedicação, quando os jovens me devolvem o seu tempo, propondo-me outros trabalhos do novo mundo, dos cortes.
Parece-me pois que este sentimento de procura e responsabilidade junto das clientes da minha idade, 73 anos, ou com a juventude, me trazem interrogações e constante necessidade de me interrogar que não sei onde acabo, mas sei o principio de mais saber, porque afinal ser cabeleireiro não tem fim na sua aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!