quarta-feira, 26 de março de 2014

Os patrões da Ilha abrem portas aos investimentos.



Temos um milhão de portugueses que não comem carne ou peixe. Em 2012
1,9 milhões de pessoas corriam o risco de pobreza, enquanto as televisões incitam a telefonar para um número, propondo um mirifico cheque no desespero  de muitos portugueses que pensam que naquele alarido das televisões, vão encontrar uma janela para as suas dificuldades monetárias, um engano num palheiro há procura de uma agulha.
Temos a vergonha dos politicos, só 15? Ao passarem pelos governos do P.S, e dos barões do P.S D, construiram fortunas, desprezando os gravissimos problemas sociais no país, esquecendo-se estes mafiosos que a miséria origina desigualdades e dor. nos que sofrem na penuria dos seus recursos
Fiel aos meus principios humanos e sociais, acreditando na justiça e no sonho de Abril,que mais posso fazer neste repulsivo quadro que não seja votar no Partido Comunista, reconhecendo-lhe a capacidade denunciadora, coragem e frontalidade para desmascarar a desgraça que nos aconteceu com esta gente que não tem remorsos em falar num valor inestimável, no que se passa hoje com o povo que eles traíram..
Posto isto só por má fé, podem duvidar de que lado se movimentam os meus sentimentos de justiça e o respeito pela dignidade destas multidões feitas da mesma massa deles (os traidores de Abril).Mas  existem duvidas que precisava que fossem esclarecidas pelo Partido e também pelos comunistas, com os quais tenho o prazer de conviver em absoluta fraternidade, quando justamente defendem os trabalhadores, os reformados, o combate ao selvagem capital, que tudo devora sem piedade, o direito á greve, tudo isto eu voto sem pestanejar.Compreendo alguma insolência ao abordar questões tão eloquentes  e para homens de saber, mas  é ao abrigo dessa pretensão que procuro o sonho e o meu rigor contestatário no social e no humano.  Perseguições, cadeias ,exílios, são brutal intolerancia, porque os sonhos não devem ser presos por déspotas ambiciosos do poder. Jamais subestimando as ideologias dos comunistas,aos quais apoio o seu combate no meu país, precisava que me explicassem a racionalidade e os argumentos politicos em ditaduras que calam  e passam um cartão de menoridade aos que as denunciam. Mas como perceber no espaço universalista dos direitos humanos, em que estão em causa os mesmo valores e direitos aos salários, subsidios de natal e ferias, a greve, contra a brutalidade do poder económico, que os comunistas defendem em Portugal, mas calam a até apoiam regimes que não garantem aos seus cidadãos, as mesmas condições de trabalho e dignidade, como acontece com os patrões da Ilha de Fidel. Agora  com notáveis aberturas ao desenvolvimento e investimentos do Brasil. Canadá, Singapura, no porto de Mariel, a 45 quilometros de Havana, numa zona de grande futuro para os que vivem do seu trabalho e salários, onde não faltará brevemente algumas empresas  portuguesas, oferecendo o governo cubano, regimes fiscais privilegiados no que respeita a vendas e serviços, podendo, vejam como tudo está a mudar, a livre repratiação dos lucros.!..
O que eu pretendia para  um povo humilde e civilizado, não era que fosse controlado pelos americanos, era sim que o governo de Fidel, impusesse mãos de ferro,( tão do seu agrado) em defesa dos trabalhadores no porto de Mariel, onde os sindicatos livres, tipo C.G T P, pudessem respeitar  e dignificar quem trabalha para outrem, garantindo a justa garantia dos que vivem honradamente do seu trabalho
Infelizmente meus caros amigos,comunistas ou não, tenho duvidas que assim seja, porque a minha experiência em Varadero, com os trabalhadores do Hotel, e há cerca de um ano em Havana, diz-me que por cá´e por lá, não devemos calar atentados aos que só tem para vender a força do seu trabalho. doendo-me a alma se os patróes da Ilha, vão permitir que estas empresas, comam tudo,e façam dos trabalhadores cubanos o que infelizmente os ditadores permitem aos seus mandados, zero de subsidios e zero sindicatos livres, o que por enquanto vamos tendo por cá com o apoio do partido comunista, o qual cientificamente me poderia explicar esta dualidade de critérios na sua politica..Em Portugal  a luta sem treguas contra tudo o que mexe, nos regimes fascistas, o seu silencio, batendo palminhas , aos que nada lhes falta em casa, mas isso fica para a proxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!