terça-feira, 8 de setembro de 2015

Comunista sim ortodoxo não.

Celino Vieira, é meu conhecido e ambos sabemos respeitar as nossas diferentes opiniões sobre a bela Cuba, trazendo para as nossas conversas as ortodoxias, rígidas e tradicionais de alguns comunistas avessos a novas realidades e trans formações no tempo e no tempo que as transforma por si.
Celino Vieira, vai a Cuba, como eu dou um salto para a Cova Gala.  Presidente da Associação Portuguesa José Marti, em Portugal, com fins culturais e de solidariedade , basta ler os dois textos para percebermos que estamos em presença de um comunista,  que acredita nos seus projetos sociais em Cuba, mas está longe do fanatismo politico de alguns, mas muito próximo  das realidades e das novas ideias que projectam a sociedade  cubana para um futuro melhor, como escreveu nos seus textos, considerando-o um comunista moderno e que não se deixa levar por falsos sentimentos de fraternidade dos americanos, Celino Vieira,está atento ás golpadas dos  ambiciosos visinhos.
 Atento e critico, a sua profissão é também jornalista,  manifestando-se agradado com estas aberturas  com a América, em diversas conversas que nos aproximam cada vez mais, apesar das nossas (algumas )contradições que são discutidas muitas vezes entre nós e com amizade.
Celino Vieira, a embaixadora de Cuba, em Lisboa, Sra Tablada, vão estar no próximo dia 27 de Setembro 2015, na Figueira da Foz, numa festa a realizar na piscina do grande Hotel, também o Sr Bennett e a sua esposa Isabel Bennett, já me convidaram para o evento, o que agradeço, mas de todo impossível, porque estarei ainda ausente nessa data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!