segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Vóz da democracia e da liberdade na festa do Avante

O Sr Jerônimo de Sousa, no seu longo discurso no encerramento da festa do Avante, o qual fiz questão de escutar, foi uma voz livre e num país democrático e sem bufos que o esperassem á esquina para o prender.Foi bonito de se ver e ouvir, o que não acontecia num país que  visitou e quando cá chegou, fez ouvidos de mercador. .Eu não sou politico, o que sou é livre de dizer o que penso com responsabilidade, apesar de simpatizar e muito com a sua luta e coragem, mas para me sentir que existo, tenho que não calar esta nossa diferença em julgar a liberdade de todos os homens.
Denunciou o que  todos já sabemos. Não ao euro, os salários de miséria,os ricos mais ricos. a única direção sindical (mau, mau,Sr Jerônimo de Sousa, aqui parece que quer um estado patrão?) onde os trabalhadores não podem fazer as suas opções sindicais? Olhe que não. olhe que não Sr Jerônimo de Sousa, assim lá se vai o respeito pela liberdade dos trabalhadores. Vamos lá ver se hoje acerto na prima carago.. Tive muitas trabalhadoras sindincalizadas de alguma vez lhes perguntei a sua filiação  sindical? Um tema para opinar a seguir. Pode crer que foi um  prazer, perceber a força e a sua mensagem de justiça social que o  país escutou pela sua voz, enquanto o Sr Portas, se via em apuros com os seus meninos de bem, uma corrente de opções politicas, que deviam ter a mesma garantia de se manifestarem. foi uma comedia muito triste, porque os que não pensam como eu, é nas urnas dos votos que os confronto com a minha opção de cidadania.
Fiquei admirado e porque estava á espera da sua mensagem revolucionária sobre Cuba, mas desta vez esqueceu-se, ou será que não está de acordo com as mudanças num pais de salários de miséria?
Quando foi a Cuba  e se tivesse perguntado aos trabalhadores o que eram subsídios de ferias ou Natal, riam-se e não percebiam a pergunta, não falando dos sindicatos, claro, outra porra que não entendo nas vossas liberdades. Ou isto do bem estar social, é para uns todos os direitos humanos e sociais e para outros broa com azeitonas ? Sr Jerônimo de Sousa, aprecio e admiro a sua enorme luta contra estes democratas de aviário, mas tinha que desabafar.
Gostei de o ouvir, tenha certeza, mas faltou no discurso alguma coisinha que o desvia só para um lado, ou então sou eu que tenho a mania da perseguição, mas esteja descansado, eu voto a favor das suas lutas e mensagens, mas veja se na próxima não é tão radical, porque precisamos do capital. não o que anda por aí, estúpido e selvagem, mas o outro que fomenta riqueza e dá trabalho e dignidade a quem o produz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!