domingo, 6 de setembro de 2015

Que raio de pensamento eu tive!

Olá companheiros da mesma viagem.
O pior sentimento que me reduziu a esperança foi ter pensado que não existia!. De súbita descrença no meu abandono, e  ao perceber as irresponsabilidades,(agora sim  visitante ) também a falta de verticalidade de muita gente, face a problemas muito graves e que justicavam rápida intervenção pelo respeito ás causas e ás Instituições.  Fiquei a pensar de que matérias sou(somos) feitos, naquele arejado e bonito largo da Vila de São Pedro, com o repuxo no lago a suavizar-me uma descrença absoluta, sentia-me abandonado na minha caminhada, só e inútil, empurrado para a berma da estrada,  também sujo por dentro, o que é muito mais grave do que estar com a sujidade por fora, se bem compreendem, as dores de alma não há água que as possa lavar com facilidade,
O que vos quero dizer companheiros da mesma viagem e sem outros rodeios. A irresponsabilidade, a desonestidade como algumas pessoas  trabalham nas empresas e nas Instituições, deviam ser punidas nestas vergonhas de se tratar com indignidade o que não lhes pertence. O colectivo das comunidades, é uma fonte inesgotável de valores e de serviços. Pelas  nossas terras de sul a norte , onde felizmente encontramos grandes exemplos de bairrismo e responsabilidades com os dinheiros das empresas e das Instituições, devidamente entregues por pessoas sérias que as temos, a quem presto as minhas homenagens, dizem-me que devemos acreditar e lutar para separar o trigo do joio..
Infelizmente não é destes exemplos  que vos escrevo, os quais me levaram a desistir de mim mesmo, sentado e desiludido, rebelde como nunca, mas rapidamente levantei a cabeça e pensei que estas roubalheiras selvagens, nada tenho com as suas falências, onde nunca nasceram"Messias".Eu  passei por elas, as falências,  e só tenho pena de não ser Marinho Pinto, no que me toca apenas nas denuncias e na coragem de as dizer, mas vou fazendo o que posso e no limite.
Amo as palavras e a responsabilidade de as sentir e as dizer alto e bom som.Por isso mesmo amo também a liberdade de expressão, enfrentando os factos que são justos, reconhecendo a agressividade deste meu pensamento, mas esta força que agora manifesto já está escrita em dois documentos, e mais...
Tenho 5 companheiros que sabem que isto não é treta de "bandido"
Um dia serei mais claro e mais odiado, mas prefiro do que me sentir a desistir  de mim, isso não,já passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!