sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Vozes agoirentas não chegam ao céu !

Claro que ter opiniões são desejáveis e necessárias, sobre os temas que nos rodeiam, sobretudo os que se resumem no sentido da boa fé. Nem  sempre assim acontece em vozes, outras tantas agoirentas e mordidas de despeito, porque não invejosas no que os outros realizam, assumindo-se os  predadores do labor construtivo por  outros mais. Considerados  no popular do dito cujo, os más línguas da praça pública, ao contrário das  opiniões construtivas, elevadas de conhecimento e vontade de ajudar os projectos dos outros, são do meu ponto de vista,vozes  agoirentas, despeitadas e que não chegam ao céu!.
 .Para já os jovens Carraco dos Reis e Joel Perpétuo, promovendo o fruto do seu tempo em actividades da Freguesia de São Pedro, no Canal São Pedro T .V., em vez de por aí vadiarem a ociosidade, justificam admiração pela sua coragem inovadora no meio covagalense, derrotando o sectarismo politico e religioso, dando voz aos que  pretendem ser livres de o fazer em conteúdos interessantes da história e valores da sua terra. Que alegria terão os emigrantes espalhados pelo mundo? É um sentimento que os anima, entre outros sonhos que vão realizando todos os dias,aqui e ali, procurando conteúdos para as programações, recorrendo eu a uma frase popular, se me permitem aqui vai: Nada mais negativo com a sua presença, junto dos que trabalham, aqueles que nada fazem.
Todos sabem que o projecto é arrojado e que no futuro cada vez  mais dificuldades vão surgir.
São jovens  no mercado de trabalho. De  um momento para outro podem abandonar a Vila de São Pedro? Eu  estou velho pra caraças, mas sempre grato pelos convites que me fazem,( ainda não descobri as razões) para colaborar com uma terra me deu mais do que eu lhe tenho proporcionado, mas viver com o sentimento da gratidão, não me torna agoirento, ridículo e um tipo infeliz, antes pelo contrário, enquanto se mantiver o projecto, vamos projectar as boas gentes covagalenses, como vai acontecer na próxima quinta  feira no mesmo local, onde conversamos com o Sr Dr Jorge Mendes, mas desta vez com o Sr Dr. Luis Alberto, nascido na Cova Gala, tendo tido actividades no Desportivo, também como membro da Assembleia de Freguesia de São Pedro.
Não julguem que me virei" doutorado"vem aí os bravos homens do mar com grandes histórias para vos contar no São Pedro T .V.
A Freguesia de São Pedro, além de estar na moda, está no país e no mundo, por isso vamos sacudir as aves agoirentas para longe, amando as causas e as suas gentes, enquanto os jovens por cá viverem com os seus exemplos de boa cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!