domingo, 22 de abril de 2012

As cadeias estão repletas de presos

São milhares de presos custando ao país, meio milhão de euros por dia com alimentação e apoios á saúde. Os responsáveis por este país e especialistas de crimininologia deviam á muito ter colocado estes homens e mulheres a trabalhar, fála-se tanto da necessidade de limpar as matas para evitar incêndios, porque não responsabilisá-los para essas tarefas. E não só, há por aí muito que fazer muitas ruas a precisar limpeza, e arranjos até nos passeios. Quando chove um pouco mais, alagam-se as lojas crescem prejuisos, e a razão apontada é sempre a falta de limpeza, porque se acumulam as folhas secas e outros detritos, não há quem limpe. Aqui na Figueira existe um edifício grande e bonito que é o Tribunal, e foi construído pelos presos. Não sei ao certo a data, mas aventuro ter sido no ano de 1958... Vinham de manhã numa camionete todos os dias para trabalhar, e a obra aí está ainda de pé e forte.
È certo que existem actividades no interior das cadeias, é um facto, mas se há trabalho para fazer no exterior, porque não aproveitar essa mão d'obra que está parada? Mas com organização, responsabilidade, e respeito, não é traze-los para a rua para eles abalarem, e ainda se ficarem a rir.
E a medida devia ser extensiva a todos os presos, nomeadamente também aos Srs.Drs., aqueles que se têm abotoado com as "massas" que o Zé-Povinho pagou com impostos, licenças e taxas...
Claro, que estes a quem pomposamente se chama corruptos, não poderiam ir para as matas... mas algum trabalho se haveria de encontrar para lhes ocupar o tempo a favor do país. É que alguns destes, estão lá na cadeia hospedados, e como são instruidos passam o tempo a escrever, criam uns livrinhos que ainda irão vender por bom preço e em proveito próprio. É a tal máxima "foje o bem pró bem, e o mal pra quem o tem... Eles nunca perdem, está-lhes na massa do sangue, e viva "esta" democracia, dirão eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!