segunda-feira, 2 de abril de 2012

Vou pensar e agir como cristão nesta semana da Páscoa ?

A madrugada de segunda feira esbatia-se entre o seu negrume e a claridade de mais um dia com vida e outros mais sem ela.
A minha cabeça junto aos vidros da janela,só imaginava contestação ao que entendo não ser o que gostava que fosse, interrogando-me que raio de homem sou eu, se em mim o exemplo não se iniciar hoje?
Estou farto de dizer mal de tudo e de todos. Porém parei para pensar, e prometi a mim próprio que ao menos nesta Semana Santa que antecede a Páscoa, irei tentar ser o homem novo agarrar para mim a Ressurreição e a sua alegia de ao menos aceitar os outros com compreensão nos seus erros, coisa dificil, mas que num cristão até deveria ser hábito constante, daí que o meu "projecto" de uma semana apenas terá de ser apenas um principio para ter continuação.
Até parece fácil mas nem tanto. Fácil é amar a familia, estimar os amigos ajudá-los se precisarem do nosso apoio, e estiver dentro da nossa possibilidade. Mas, e os outros ? Aqueles que um dia nos debicaram pelas costas e que acabámos por saber e sentir, e porque calámos a revolta tudo continuou igual aparentemente. Pois mas só na aparencia. No intimo ficou o espinho em silêncio mas cravado e para durar.
Nesta semana para cumprir a promessa terei de arrancar os espinhos! Todos!
E também mudar comportamentos.
Dar os bons dias ao visinho que baixa a cabeça, porque não gosta e eu insisto...
Censurar os que professam ideais diferentes dos meus.
Serei invejoso ? Secalhar até sou e nem dou por ser...
Não há duvida que as minhas imperfeições são muitas estou agora a "ver"...
Ontem seguia ao volante rumo ao norte, liguei o rádio, estava no inicio a habitual transmição da Eucaristia Dominical. Como era a Liturgía do Domingo de Ramos, os cânticos eram adequados, e ouvi a certa altura o coro entoar estas palavras que Jesus entristecido proferiu já na cruz, " Senhor, Senhor, porque me abandonaste..."
Quanto à minha pessoa, o Senhor não me abandonou, eu é que ando afastado, e por isso quero pedir-Lhe, que ao menos durante esta semana, fáça com que eu consiga aproximar-me Dele,da sua mensagem e da sua verdade.
Talvez eu consiga ser melhor para os outros, e para mim também

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!