terça-feira, 24 de abril de 2012

Exmo Bispo do Porto.

Como cristão entendo-o muito bem mas isso não chega. Creia Exmo Bispo que a caridade não se ensina,nasce ou não no carácter das pessoas, por isso um pedaço de justiça social, vem mesmo a calhar,quando se fazem fortunas na candonga em tudo e por tudo. Desculpe-me Sr bispo, mas porque carga de água, a nossa Igreja ,está sempre ao lado dos mais fortes? Vossa santidade debita nos empresários,o lamento deles em despedir os trabalhadores, mas eu que sou um homem de boa fé,fico com duvidas com essa divina compreensão. A nossa Igreja é dos empresários e, se o país precisa deles, dos que vivem de salários, dos marginalizados, de todos, mas tem uma nobre missão,falar e praticar a bela mensagem do cristianismo que é tão verdadeira que poucos resistem ás palavras e aos actos. Estamos a perder crentes todos os dias, venham para a rua falar com o povo com a boa nova pois é essa vossa obrigação e vão ver que voltaremos a ter muitos nais crentes nas Igrejas, o que tem é deixarem-se de fantasias, porque a bem da verdade não faz a distribuição do pão.

Um comentário:

  1. Meu caro amigo Olimpo Fernandes.
    O meu comentário ao seu texto devo dizer que expressa um sentimento em defesa da humanidade, mas somos muito pequenos para desfazer esta engrenagem quando os interesses falam mais alto que as necessidades de cada um.
    é muito complexo esta matéria como o Olimpo diz, porque se apoiam mais nos poderosos, pois está escrito que dos fracos não reza a historia, mas gente Tão o intrujada e tão bem preparada devíamos olhar sempre para os dois lados, sabemos que a igreja tem gente humana e vivem em contacto com toda a humanidade, mas é como tudo apoio é sempre nos maiores, e os pobres são para fazer numero e para movimentar a nossa respeitável e necessária religião.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!