quinta-feira, 19 de abril de 2012

As cartas,(aerogramas,) para a Isabel.

A história do cabo Adão e do soldado  analfabeto,ambos partiram para a guerra em Angola em 1965, mas o soldado tinha casado á 15 dias e deixado a sua mulher em cuidados e angustias, mas prometeu-lhe com juras de amor, que lhe escreveria todos dos dias!
Foi no tempo em que os da minha geração escutaram de Salazar...Marchar, marchar já para Angola, e o que aconteceu com aquela estúpida guerra, a história vai contando os seus dramas, que neste caso é uma história com final feliz.
Se o soldado não sabia ler nem escrever, como poderia escrever á sua amada mulher? Procurou o amigo cabo Adão, dizendo-lhe do seu problema de tanto amor e nada saber de letras e cartas. Na reportagem da revista Domingo, li que o cabo Adão,ficou arrepiado e com calafrios com tal pedido, mas se o soldado confiava nele tamanha tarefa, que o fazia não como soldado mas sim como cristão.
O que é verdade é que a Isabel recebeu sempre noticias do seu marido e sempre escritas pela mão do generoso cabo Adão. Inclusive, quando o soldado partia para longas missões pelo mato dentro, o bom do cabo escrevia sempre para a Isabel, dizendo que o marido estava bem e que tinha muitas saudades, e quantas vezes sem saber se ele o soldaddo estava vivo ou morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!