domingo, 15 de abril de 2012

A festa do futebol em Coimbra teve o seu encanto.

Do meu ponto de vista, há muito tempo que não assistia a um espectáculo desta natureza e numa partida de futebol, a ver vamos se me entendem!
Algumas horas antes na zona do excelente estádio e nos centros comerciais, os adeptos do Gil e do Benfica, festejavam entre si a simpatia da festa, cantando e acenando-se mutuamente.
Notou-se famílias,crianças,jovens,enquanto a policia terá tido um dos mais tranquilos
Jogos da sua carreira,envolvida numa multidão que finalmente fez do futebol, apenas e só a circusntãncia de uma partida entre duas equipes, que acabaram por saber respeitarem-se no jogo jogado--
Depois esta manifestação rara de ver os adeptos do Benfica ,desculpem aí a minha sobranceria,(também incluído) a bater palmas ao grande adversário que foi o Gil Vicente, depois do jogo ter terminado, repararmos nos jogadores do Gil a bater palmas aos seus adversários.Ora bolas, isto era areia demais para a minha carripana, habituado a verdadeiros atentados ao desporto das multidões..
A coreografia,que nível em qualquer estádio do mundo... Cor,fumo, o fogo a estoirar por cima da malta e sem perigos, musica, um verdadeiro e único espectáculo! A disputa dos cânticos entre os adeptos ,a entrega ao jogo dos jogadores e a disciplina que se manifestou no calor da luta,,enfim,foi uma grande vitória do futebol, a demonstrar que é possível viver-se o espectáculo sem a estúpida violência, dos que não apreciam estes valores de uma simples partida de futebol.Quem ganhou?
Ganhou o Benfica , que não fez nada de especial em ter ganho a taça, mas ganhou o jogo nos pormenores circunstanciais dos seus atletas, pois o seu futebol fartou-se de soluçar,mesmo pagos a ouro, enquanto o Gil Vicente,justificou em campo um dignissímo adversário, pagos com a prata da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!