sábado, 7 de maio de 2016

O ópio do povo, já não é a religião?

Se o teórico Marx, cá viesse, teria que alterar a sua filosofia, sobre o que escreveu no seu tempo, ao considerar que a religião, só trazia as "carroças" ao povo, não o deixando libertar-se para novos métodos do conhecimento.
Se cá viesse,( de metáforas também se vive) o futebol e as suas  paixões, davam-lhe teses da melhor validade e que acabavam por fazer o seu espaço histórico, tal é o presente da modalidade no país, parecendo um cruel engano nesta ilusória cultura, em que mais nada gira á volta nestas multidões reduzidas ao ópio do futebol, cujos paineleiros são o exemplo acabado de um ópio que não cheiro de todo, mas de passagem.
Se alguém gosta de futebol, e  da Instituição Benfica, sou eu, mas porra não me façam narizar o ópio, os médicos aliviam o ressecamento, destes envelhecidos e ruinosos ópios, que não deixam pensar noutras matérias sociais que nos afligem. Claro que gostava que o Benfica fosse campeão, mas se não for? O pior é para eles que não vão ganhar brutais fortunas mantidas pelo  ópio do futebol, que gosto e nunca o desespero me magoa, era o que faltava, ora esta,,,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!