sexta-feira, 14 de junho de 2013

Atlético Montemorense caminha para os seus 75 anos de história.

O Atlético Montemorense, A.C. M. fundado em 9-9-1938, está prestes a festejar uma longa data de êxitos desportivos e culturais, mas também teve no seu percurso tempos difíceis, que levou a colectividade a desaparecer de todas as competições desportivas na vila de Montemor-o-Velho, e no distrito de Coimbra
O facto é que um punhado de montemorenses,( e porque me posso esquecer de alguém,) não referencio aquelas dedicações ao A,C.M.," o ressuscitou"de tal modo que hoje nos podemos orgulhar de excelentes projectos, com dezenas e dezenas de atletas nas camadas jovens, de iniciados, juvenis e porque não os juniores a competir nos distritais da A.F.C, na modalidade de futebol, já na próxima época.Também a ginástica de competição e manutenção, envolve mais de 8o praticantes,sendo o badminton,outra modalidade a criar as suas preferências no Montemorense, assim como o triatlo, a justificar neste extraordinário volume de envolvimentos desportivos , que o próximo aniversário em 9-9.2013, seja uma festa para recordar aos "sonolentos" que o velho clube, está ai na continuidade do tempo, honrando os seus fundadores em 1938. Urbano Marques Bom, Joaquim da Silva Galvão, João Castanheira de Carvalho, Oscar Lopes Maranha , Hermino Pereira Veloso e Antonino Leal, já falecidos, os quais serão sempre no A. C. M. a gratidão das nossas memórias.
á agora e porque os seguintes montemorenses ergueram de novo a bandeira do Clube, em situação de total estagnação aqui a fica para a historia da colectividade , os actuais órgãos sociais.
Presidente. Fernando Pardal, vices Filipe Carraco, Carlos Pereira, Nuno Rodrigues , Joana Pardal, a secretária e o tesoureiro, Augusto Silva.
Antonio Marques, Bruno Ascenso, José Antonio Cavaleiro, os vogais  numa colectividade que venceu uma grave crise de valores associativos em Montemor-o-Velho.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!