sexta-feira, 28 de junho de 2013

O pacifista Joel Buton atravessou esta manhã,a ponte da Figueira da Foz.

Ao cruzar-me esta manhã com o pacifista Joel Buton, na ponte da Figueira da Foz, quando me deslocava apressado para a Cova Gala, pensei nos"loucos" e no respeito que lhe devo pela sua grave doença, se atendermos nas precárias condições como este caminhante enfrenta já uma viagem por 26 países da Europa!!!
Viaja Sul-Norte em direcção ao Porto. Ao olhar para o meu lado esquerdo, reparei no cidadão de Nantes, empurrando o seu atrelado na subida da ponte, o que não terá sido  fácil para si aquela prova de força e vontade em assumir o seu sonho de paz no mundo!!!
Julgo que em estradas planas assumirá o comando da "viatura" manipulando uma espécie de cruz em aço, ora com as mãos atrás das costas, ou então empurrando o atrelado na sua frente na continuada viagem.Uma coisa é certa; fui ao Google e cliquei Joel Buton, o pacifista francês e" fervi" de curiosidade com imensos apontamentos sobre a sua grande aventura que diz terminar este ano no sitio de onde partiu há 14 anos, Campos Elísios, a justificar honras de estado por este testemunho de coragem da condição humana, na qual Joel Buton, é um extraordinário exemplo.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!