quarta-feira, 5 de junho de 2013

Glória aos vencedores e honra aos vencidos

Estou numa de embirrar com o Sr Pinto da Costa, (desde que não sofra qualquer angustia ou ódio pela acabada prepotência do Sr Presidente) prefiro educar-me e reflectir sofre as metolodogias que uso no meu dia a dia, aprendendo e corrigindo-me na melhor comunicação com os que me rodeiam, respeitando-os mas nunca na subserviência, mas impondo e exigindo lealdade na discussão das ideias. Claro que não movo influências em lado nenhum, a não ser junto dos meus clientes para o meu trabalho, aí sim, jogo forte na proposta técnica de profissional, porque é essa a credibilidade que procuro que sempre exista no meu trabalho; de resto, valha-me Deus, sem esse principio nem os da minha rua me escutariam...
O mesmo não acontece com o Sr. Pinto da Costa e outros indivíduos com responsabilidades nas mensagens. Ao abrirem a bocarra tem logo ali ao lado os veículos transmissores da comunicação social, para lançarem a bomba da noticia que num ápice corre mundo.
O titulo em epigrafe, e vou começar por ele, é acabar noutra afronta com aquele "visível" cinismo, como trata os vencidos. Para tão ilustre sapiente, os que perdem no campo desportivo são parceiros da mediocridade, logo podem ser atirados á vala comum da indignidade, porque na sua pobre educação, ainda não percebeu que os derrotados de hoje, são seguramente os vencedores de amanhã. Verdade tão evidente que até o meu neto Gabriel já a entendeu e assim se manifesta: - oh avô aquele homem tem um falar estranho... diz, referindo-se ao "dono de todas as razões."
A outra que brada aos céus, e que revela um total desprezo pelos que sofrem neste país, foi queixar-se dos 21 milhões de euros que pagou de impostos ao estado, quando vive num mundo inimaginável de luxuria e despesismo, esquecendo-se o grande bruto, dos portugueses esmagados por cortes de ordenados e impostos, que a alguns já levou ao suicídio, e a outros a uma triste vida de pobreza.
Os clubes de futebol incluindo o Benfica, que já gastou 60 milhões de euros esta época, são a própria natureza de um povo á procura de outra civilização, como afirmou um dia José Saramago. Que venha pois outra civilização, mais fraterna,mais pura, mais equilibrada, mais limpa! - Não tenho dúvidas de que vai demorar, e por isso lamento já cá não estar para "a conhecer ..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!