quarta-feira, 19 de junho de 2013

PORCARIA DE MUNDO

Salvam-se neste medonho mundo, aqueles que nos seus princípios éticos, assumem na prática dos seus dias, os exemplos dos seus discursos, tornado-os transparentes e corporizados no bem comum nas Instituições. Felizmente ainda temos gentes que o fazem e nos animam a" sobreviver" no charco da imundice de um país feito nos interesses partidários que sempre governaram. Eu sei das minhas dificuldades em atingir aqueles símbolos de perfeição,( mas que diabo,) compreendo-os e se mais não faço, respeito-os e acabo por sensibilizar-me pelas suas metolodogias.
Agora não me obriguem a reconhecer valores  feitos no egoísmo, ladroagem, políticos sem escrupulos que não souberam transmitir a mensagem de Abril, renegando a memória de Salgueiro Maia, e uns tantos, poucos que acordaram de madrugada para nos oferecer o que mais relevante tem um ser humano, a sua liberdade.
E se leio na imprensa livre,( julgo eu) porque não temos um regime estatizado,mesmo assim repleto de corruptos, o que dizer de Sócrates e da sua família politica? Dos contratos impunes em que o estado se envolveu, os bancos que ganharam milhões, e ninguém foi preso!!


Menos terá feito Al Capone,( Sócrates não matou ninguém,)que não gozou a vida luxuosa de Paris, mas também mergulhou nas cálidas águas de Varadero, acabando por reconhecer que o crime não compensa, faltando agora á justiça portuguessa, fazer com o bem falante politico que "mergulhe no tribunal" para provar ou não a sua inocência.

2 comentários:


  1. Maria Luís Albuquerque, secretária de estado do tesouro escolhida e mantida por Gaspar é, certamente, uma mulher cheia de virtudes. Só isso justifica que ainda se mantenha no cargo, enquanto outros secretários de estado foram corridos logo que cheirou a esturro nos contratos swaps.
    Alguns especialistas classificaram os contratos assinados por Maria Luís Albuquerque na REFER, como exóticos. Provavelmente essa classificação deve-se ao facto de Maria Luís ter conseguido a notável proeza de colocar dois organismos sob a sua alçada a investigar os contratos por ela assinados. Elementar, não é? Outro exotismo é renegociar um contrato com a JP Morgan e, de caminho, entregar ao mesmo JP Morgan a assessoria na privatização dos CTT.
    Esta técnica de contratar o assaltante para vigiar a casa é nova, mas deve ser eficaz, porque Maria Luís continua firme no seu lugar. Inamovível, mas não distraída. No mesmo dia em que o assunto era discutido na AR, conseguiu desviar as atenções para Sócrates.
    Com efeito, sensivelmente à mesma hora, o grupo parlamentar do PSD divulgava um relatório sobre as PPP em que (quase) todo o governo de Sócrates é posto em causa.
    Se a fundamentação for tão rigorosa como a escrita do relator, Sócrates e os seus ex-ministros podem estar descansados. O relatório final parece ter sido escrito por um aluno da 4ª classe com dificuldades de aprendizagem.
    De qualquer modo, não deixa de ser curioso constatar que quando o governo está em apuros, salte logo para as primeiras páginas dos jornais algo relacionado com as malfeitorias de Sócrates. Certamente, também por coincidência, quando Portas questiona de forma mais viva algumas opções do governo, lá vem uma notícia sobre os submarinos. O caso BPN é que parece ter sido definitivamente enterrado. Cavaco também tem sabido apadrinhar este governo, portanto... agora que Relvas está fora, as virtudes da Maria Luís serão bastantes para assegurar o expediente.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Amigo...
    Tem de alargar as suas leituras. O correio da manha é pouco...
    Um abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!