segunda-feira, 17 de novembro de 2014

!975. O Montemorense foi campeão Distrital da A.F:C. Alguns já partiram, uma palavra e um sentimento .


Em baixo. Henrique Palma,Mário Jorge,Tó João,Eduardo Simões, Luís Barbosa, Afonso, Barriga.
Em cima. Gilberto Moio. Antônio Costa. Fernando Cabete, Fabrício, Pinto. Armindo, Milheiro, Virgílio, Maranha, Fernando, Girão

Volvidos quase 40 anos, o Montemorense, regressou á sua raiz popular e em boa hora a actual direção não se embalou em" fatos emprestados" para se praticar uma modalidade onerosa para o clube e com nenhumas hipóteses de sobreviver no quadro desportivo, se acaso fosse participar nas competições da A.F .C..
Segundo nos disse o presidente Fernando Pardal, só a inscrição da equipe ultrapassava os cinco mil euros, ora isto é um suicídio para os cofres de qualquer clube, daí o meu aplauso aos dirigentes montemorenses por esta iniciativa honesta e fundamentada na ética e no bom senso desportivo. Montemor e as freguesias, não tem suporte comercial, para manter o Montemorense, em altas cavalarias competitivas, de resto, hoje, esse mercado publicitário está precário, ao contrário de há uns anos atrás, os apoios surgiam com alguma solicitude no Montemorense. Sabemos do que falamos por experiência de muitos anos, de mão estendida e com algum proveito para o clube..
Ainda no domingo em Alqueidão, foi um regalo ver jovens cheios de alegria e entusiasmo, em ambas as equipes, a jogarem o jogo das suas vidas, generosos e disciplinados, alguns deles com muito talento para a modalidade,.Este é o caminho do Montemorense, amadorismo,solidariedade e sempre com os olhos postos na bandeira do histórico Montemorense, criando homens de causas no clube.
Julgo que vivemos numa fase de profundas transformações, ao nível destes clubes modestos,com a falta de dirigentes e com despesas ruinosas que acabam por fechar as suas portas e a realidade desportiva está agora em competição e com dignidade no limite das suas estruturas no clube e do  meio social em Montemor-o-Velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!