quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Salazar era reacionário, fascista ou conservador? Respondeu...João Pereira Coutinho.


Era essencialmente um reacionário. pois achava que a melhor forma de preservar a integridade econômica de Portugal e impedir a influência comunista era manter o País num estado de pobreza material, intelectual e mental.
Sou capaz de entender a sua gênese tendo em conta a  República, mas ainda não tenho explicação
convincente para meio século de ditadura.
Como é possível viver-se num estado com policia politica, censura, e repressão das liberdades individuais ?
Causa-me tristeza por um lado e vergonha por outro, sobretudo quando falo com colegas estrangeiros, pois é com muito embaraço que falo disto  

Um comentário:

  1. diga-me ,se o país era pobre como fez tanta coisa? e diga-me se agora o país é rico ,porque vende tanta coisa de quando era pobre ?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!