sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Ao anônimo 14 de Novembro de 2014 13.46

Diga-me, se o país era pobre como fez tanta coisa? E diga-me agora o país é rico porque vende tanta coisa de quando era pobre?
________ Claro que respondo e com a certeza que não me repugna dar-lhe alguma razão em várias  circunstancias.Percebi já que não temos a mesma simpatia pelo ditador, que se manifestava cristão e deixou agonizar irmãos nossos, nas cadeias, torturados até á morte.
Eu volto com a certeza que vamos sair deste contraditório, conscientes que hoje como ontem o ódio não compensa e Salazar, com a loucura de manter o Império, autorizou a tragedia de Africa.
E eu,( mas afinal quem sou eu?) jovem da rua e dessa época já fugia á policia ( com o devido respeito pelos que morreram nas prisões) manifestando-me contra aquela chacina que ceifou o que melhor uma Pátria, pode ter, a sua juventude, Eu volto e desejo-lhe bom fim de semana, adiantando já que não pense que bato palmas a estes gorilas que destruíram o que o Sr entende por vender tanta coisa.

2 comentários:

  1. Muito bem senhor Olímpio Montemorense dos quatro costados!
    Assim é que é falar!
    Agora são todos patriotas, são todos eruditos, sabem tudo o que é melhor.
    Estou farto de ouvir opiniões. Mas duma maneira geral são do género olha o que eu digo, não repares no que faço.
    Está tudo corroído,tudo carunchoso, tudo mal cheiroso,isto só lá vai com um novo DILÚVIO.

    ResponderExcluir
  2. Talvez um dia perceba que está a propalar "verdades" ideológicas que nada têm a ver com a verdade dos factos .Eu não tenho nenhum lado ,tento perceber !Eu não tenho "irmãos" comunistas , fascistas ou doutra seita proibida na altura e se tivesse isso não toldaria o meu pensamento , sobre a tragedia de africa , acha que levar a civilização a um local é tragico ? Pode responder em baixo, ou vai abrir nova postagem ?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!