domingo, 30 de novembro de 2014

Campeonato da Inatel.C.P. Lavos 1 Montemorense 1

Na primeira fotografia a formação da C.P. de Lavos e na seguinte, o treinador Vasco, Montemorense, faz a sua palestra aos seus jogadores.dizendo-lhes que os visitados, ainda não perderam nenhum jogo, por isso muito trabalho vos espera dentro de instantes, o que veio a confirmar-se.
A verdade é que o jogo acabou por ser difícil para ambas  as equipes e o empate justifica-se nos 80 minutos finais, apesar de ter pertencido aos montemorenses as melhores oportunidades do golo.Então na parte final do jogo!! Os  da casa , tendo menos lances de perigo, trabalharam no limite das suas capacidades reduzindo a hipotesse de vitoria do Montemorense, face a uma partida dividida entre a genica e o esforço de todos que tentaram o seu melhor num jogo com"alma" como são a disputa destes jogos de futebol.
Porém, nenhuma formação consegiu o domínio total do jogo,(pois não) que se movimentou na zona central  do terreno com faltas constantes, valendo no espectáculo, os rápidos contra-.ataques que acabaram por trazer emoção e  a duvida no resultado final, num jogo com algumas picardias dirigido por árbitros, com larga experiência nos jogos da A.F. C. Lucas Santos 27 anos, José Pinto,23 anos e Orlando Pinto, 22 anos a dirigir jogos no Distrital de Coimbra, no seu conjunto. Notou-se que estavam por dentro das regras do jogo, mas este futebol de amadores tem as suas caracteristicas fisicas e de choques, logo complicado de ajuizar os lances, onde não chegou ainda a respectiva coordenação dos movimentos da corrente preparação entre a tecnica e a condição de treinamento, mesmo assim justifica-se este tipo de competição está ali o puro amadorismo que pode melhorar se os participantes o desejaram, Por exemplo o falatório e os palavrões entre os jogadores, um pormenor  de todos. Eu sei que o futebol é para homens, mas a disciplina só os dignificava,expressões a ter em conta, não será senhores treinadores e árbitros?  De qualquer modo, temos notado jovens com muito jeito para o jogo e se trabalharem durante a semana, é garantidamente um processo de êxito aos domingos, porque o amadorismo tem caracter, valor social e desportivo. Os golos foram marcados pelo Montemorense, 30 minutos, por Wilson, empatando Cardoso, para os da casa cinco minutos depois, resultado do primeiro tempo e que não se alterou.
Jogo no Campo das Acaçias, em Lavos
C.P. Lavos, Hélio, Filipe, Leal e Cardoso. Soares, Daniel, Pinto e Miguel. Pessoa, silva e Pessoa.
Jogadores no banco. Carlos. Gaspar.Oliveira. Fábio . Nuno.

Montemorense. Cavaleiro. Diogo, Marco, e Serrano. Ramos, Lebre e Simões. Pardal, Nobre, e Correia.
Jogadores no banco. Silva, Freitas. Costa, Bruno, Grácio, Santos
s

Deixo umas palavras de apoio para estes árbitros, verdadeiros simbolos de uma longa dedicação á causa da arbitragem,. Agora  na Inatel, apitando e ensinado as regras do jogo que acaba por ser complicado pela analise já citada, muitas corridas e muitos choques, perseguindo uma bola que escapa a todos por razões obvias.
Mas é esta escola do amadorismo e as suas  virtudes que devia ser apoiada, porque se respira empenhamento e dignidade. É feita pela carolice e paixão pelo futebol, porque aqui não há  tubarões, há gente de outro espaço competitivo o que se chama popular.

Um comentário:

  1. A verdade é que o jogo acabou por ser difícil para ambas as equipes e o empate justifica-se nos 80 minutos finais?
    E nos primeiros 10 minutos não se justifica?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!