quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Os anónimos são um prodigio de liberdade

Sempre tive duvidas sobre os que sabem tudo e nunca se enganam. São levados a supor no seu intocável imaginário, se tudo pensam e acertam, logo os prodígios do saber imaculado.
Fico parvo como conseguem introduzir-se nas consciências das pessoas,”matando-as"com a mania e a cabecita surda, que nem a queda do muro de Berlim, os acorda. Feito em cacos, ainda o imaginam de pedra e cal, são alguns dos anônimos que me batem á porta, rasteiros e sem coragem de pagar um rato morto pelo rabo, fazendo de mim a birra deles.
Se alguma critica me valoriza é aquela em que aprendo algum novo dado, porque é nesse patamar de coisas ditas com sentido que se abrem boas ideias em conjunto no processo e no progresso das causas. Agora assim vomitando ódio e mal-dizer!!! Agora insinuar-me que ( pelo menos em tempos)tenha contribuído para o estado presente do país, é mesmo coisa de anônimos sem critério nas palavras ao vento, que só respondo porque me fazem rir e rir faz bem á minha saúde.
Tudo isto pelo facto de ter feito aqui a publicação do que afirmou Marcelo Caetano, prevendo o que iria acontecer ao nosso país, acertando em cheio  nesta desgraça social e com gente que o arruinou. Levou o pobre anonimo a culpar-me ( pelo menos em tempos) escreveu o cavalheiro .Pois. Das minhas vigarices, se calhar na corrupção, nas fortunas fáceis, nas trafulhices da politica, E se o amigo fosse agora tomar um banho frio na bela praia da Freguesia de São Pedro, talvez pudesse ser menos radicalista e dar-se ao respeito, não escrevendo bacoradas que além de serem anônimas ofendem um homem que sofre com a situação deste país.´Escreva sim e liberte-se em nova linguagem, porque essa caiu com o muro, o tal que matou milhares e que por cá tem os seus simpatizantes, que não será o seu caso, espero porque isso não o dignifica.
Além disso, só os burros é que não mudam de ideias, E se de facto votei no P.S, e agora na C.D U. sinal que encontrei alternativas, a razão é que não vivo num regime comunista de partido único, Ou votar no P.S.é  assim um crime de consciência para que venha culpar-me, mas de quê??
Crime de consciência era votar num partido que prende os seus opositores, que lhes rouba a liberdade de expressão, que não permite que saiam do País, que lhes pagam salários de miséria, isso é que tinha vergonha de votar.onde  os trabalhadores não tem liberdade,quer mais? Tenha juizinho, olhe que eu não tenho jeito para lidar com ditadores, ou me engano muito ou o amigo joga forte numa ditadura sonhada por muitos, pese embora a desgraça que temos por cá, resta-me poder responder-lhe assim com lealdade e num amplo abraço de democracia, bem sei, os ladrões são de mais. Pois...e no seu sonho, nem imagina , meu caro, as humilhações e os vampiros, não se iluda e faça como S.Tomé.

Um comentário:

  1. na net não há anonimos ! acho que não é obrigatorio ter um blogue mas se sente incomodado pode não aceitar anonimos , na proxima ida aí ,logo lhe lembro a memoria

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!