sábado, 1 de novembro de 2014

Papa Francisco o comunista?!

Diz-se em Braga, que um padre doido  adepto do clube bracarense, sempre que assistia aos jogos  e o arbitro prejudicava a sua equipe, o bom samaritano, bradava aos céus, gesticulando nos seus protestos contra o homem do apito..
Ora, o seu estatuto de homem da Igreja Católica ( da boa moral cristã) impedia-o de chamar ao arbitro, os tradicionais palavrões, recorrendo ao seu amigo que o acompanhava, pedindo-lhe que fosse ele a vomitar as grosserias que os árbitros não ouvem à distancia. Chama-lhe tu, chama-lhe cabrito que cabras não tem, pois eu não posso dizer-lhe, entre outros mimos que se escutam no futebol pelos fanáticos.
Actualmente com o Papa Francisco, é mais ou menos a mesma falta de coragem, face alguns cristãos banhados em água benta das missas aos domingos,( digo alguns) , porque temos muita gente séria que frequenta a Igreja de Cristo. Relativamente ao Papa Francisco, quando se sabe das posições que o mundo conhece, desde o apoio aos Sem Terra, no Brasil, ás Associações populares , em Africa, ensinando o caminho da justiça social aos políticos, desmontando a hipocrisia de muitos cristãos que só pensam neles. há que chamar-lhe comunista, porque isto de ELE gostar de crianças, nunca se sabe o que pode acontecer
O facto é que ao assumir-se  pelos desprotegidos da sociedade, outra coisa não podia ser  no centro do Evangelho, quando diz aos poderosos que a terra, a casa e o trabalho, são direitos sagrados do cristianismo, logo ninguém pode ficar ofendido com as suas preces e verdades de Cristo. Ficam sim ofendidos os que tem receio da partilha de um bocado de qualquer coisa, os que evocam Deus, por tudo e por nada e depois é festarólas e egoismo ás carradas e lá vão convencidos que na confissão, são perdoados de todas as porcarias que fazem na vida!.
Tudo isto também faz uma grande confusão a alguns cristãos acomodados e com rezas a um Deus avarento e desconhecido, não me admirando nada que no meio da sua presunção e desprezo pelos semelhantes, venham a pedir aos vesinhos...
...  chamem-lhe comunista, chamem-lhe comunista, porque eu não posso falar nos comunas, porque  estou protegido pela boa moral da minha Igreja, tal como o padre de Braga. Quem não vai á missa com estas mentiras que fazem doença, é o Papa Francisco, que prefere ser criticado do que ficar calado, Benza-o Deus, digo eu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!