quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Em noite de Natal a humilhação maior

Longe de mim  criticar as centenas e centenas de pessoas que nesta quadra dão de comer a quem tem fome, não é nada disso o meu repudio por estas boas vontades .Temos para "consolar as mágoas" as  paradas de reportagens televisivas e entrevistas dos cortejos de misérias que dão alegria a quem? Ora estas pessoa deviam estar em casas destinadas a esta chaga social que nos magoa, isto por uma razão de gastos inúteis, porque não na corrupção que dava para meia duzia de Instituições, retirando estas pessoas das ruas e sem esta tristeza de os ver a mendigar um caldo quente e a serem assunto para reportagem!.
A minha contestação é verificar o que os ladrões fizeram a este pais, por ai a esbanjar euros que fazem falta para estes problemas sociais, enquanto Estado Social,  devia dar resposta a estas necessidades.Está  falido e destruído, em grande parte. De um modo geral os políticos não tem vocações religiosas, estão no seu direito, claro. Porém, com as responsabilidades sociais das suas estrategias  reformistas, porque não copiaram o padre Américo? Andou pelas ruas e pelos becos, e levou para casas dignas os meninos da rua  È por  estas lições deixadas ao mundo, que os próximos votantes, deviam meter na cabeça o que fizeram estes parasitas da governação e mostrar~lhes um cartão repleto de protesto. Por mim não me move a politica, apesar de a estar a fazer, mas o que me move é o combate a estas injustiças humilhantes em noite de natal, com pessoas a estender as mãos á caridade como na idade média. Não sei como se pode ficar feliz com estas cenas  que nos entristessem, ao ver irmãos nossos estendidos pelo chão, esperando a caridade de alguns.Os homens deram voltas sobre si na ciência e nas artes, mas neste aspecto de se estruturar uma sociedade, sem estas mendicidades que nos magoam, ainda tem muito que aprender e fazer para evitar estes espectaculos , necessários, infelizmente, o digo e sempre é melhor do que não fazer nada, isso não. Os que governaram e se governaram é que deviam envergonha-se com estas noites de Natal . porque muitos deles fizeram fortunas .Só quem não acompanha o Sr Paulo Morais, pode desconhecer os crimes sociais que sofreu a democracia, mas ainda estamos a tempo de mudar esta triste situação das famílias desprotegidas por estes que comeram tudo e não deixaram nada.~.
È certo que todas as sociedades tem os seus caminhantes pelas valetas da vida, inclusive, em países ditos de ricos, mas  alguns preferem a mendicidade e o desprezo por si existencialista, como é o caso do Sr João Daniel, que prefere  por opção a vida que leva na Freguesia de São Pedro, porque rejeitou o apoio da Segurança Social ( sou testemunha do caso ) basta fazer~lhe  a barba para ele contar a verdade da sua preferência pela rua ao frio e á chuva, Pelo facto de não beber  vinho e tinha horários a cumprir, estava preso, disse-me.resmungando sem se perceber o seus protesto contra o bem que lhe tinha surgido. Assim nada feito com estes hábitos,pois prefere dormir dentro de um carro, como é o seu caso. do que o apoio da Segurança Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!