quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Esta tarde na freguesia de São Pedro....Mas as crianças Senhor?

Esta tarde foi a sepultar naquela freguesia, um inocente de 5 anos de idade, vitima de um grave e
fatídico atropelamento, sem que saibamos os motivos de tal tragédia.
Fiz questão de manifestar a minha solidariedade, mas por motivos emocionais, sem outras explicações, entendi que não devia expor-me a tão trágicos momentos dos pais, familiares, gente do povo que na hora, se cruza e sofre com o sofrimento dos outros.
Recordando e lendo mais uma vez o belo poema de Augusto Gil, o que nos resta são interrogações sobre este sofrimento inútil que nos amarra de vez a medonhas interrogações, se as crianças SENHOR, porque lhes dais tanto sofrimento?
As crianças são um paraíso de inocência e bondade, ajudando-nos a viver e a ter esperança, flores que murcham com estas brutalidades, restando-me este sentido pesar e pouco mais.
Ainda ontem ao jantar e em família, elevei duas crianças ao  sentido mais belo de as amar, fazendo sorrir os familiares com duas atitudes que dizem da beleza que nos transmitem
Uma delas, apenas com 3 anos( vejam bem só 3 anitos) entrou no meu salão e de mão estendida para mim, disse-me...Sr Olímpio; quero cortar o cabelo e uma crista, fazendo depois a explicação como pretendia.a crista
A outra criança com 5 anos Com esta criança  fartei-me de rir em família e que felizes nos sentimos quando as crianças nos permitem o rir sem peias.
A Mãe afastou-se para atender o telemóvel. A criança, falando baixinho e em segredo ao meu ouvido, enquanto a Mãe estava distante, segredou-me...Sabes a noite é uma desgraça. Baixando a minha cabeça sobre si, também falando de modo, pois a Mãe não podia ouvir-me, perguntei-lhe? então qual a razão da noite ser uma desgraça..Olha mijo-me toda a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!