sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Cem mil euros, ou vão à festa com o fato emprestado?



Claro que gosto de ver as pessoas felizes e contentes e o Carnaval é para isso, mas o problema, a meu ver, cada um pensa como quer, não é a festa do Carnaval, se bem entendem.Mas se uma Câmara está sem tusto para nada, terá decerto no seu departamento social graves questões, famílias que lhes batem à porta a pedir apoios, gasta assim cem mil euros , numa brincadeira de Carnaval ? Se o Futre e a Margarida viessem de borla, vá que não vá, mas não me parece que a solidariedade vá por aí.
Quem tinha razão em Montemor-o-Velho, era o meu velho companheiro Emídio dos Santos , valha -o Deus, estava sempre contra tudo e todos, mas quando notava que o poder local gastava à doida, em copos e bifanas, logo o velho resmungão, ainda entre nós , sentenciava , e nesta tinha a razão inteira - "Estes gajos só sabem ir á missa , com o fato emprestado, esperem -lhe pela volta , que ainda os vamos ver na praça, a despirem-no!"
Para mim, quem devia gerir os dinheiros públicos, eram as donas de casa deste país, direi também , algumas donas de casa, pois sabem quantas broas dá um alqueire de milho, se sabem...ou então o velho comerciante montemorense que sabia ter sempre em ordem as suas contas, entre o deve-haver, e se não tinha fato não ia á missa, porque detestava não poder assumir os seus compromissos com os seus fornecedores.

Um comentário:

  1. Pois o dinheiro é pouco, mas...o interesse em poupar ainda é menos!
    Então em Buarcos não existe nenhum homem com condições para ser o rei do carnaval? Não há lá nenhum rapaz vistoso? A rapariga que vai ser rainha é um monumento!E é de Buarcos.Ou li errado? E rapaz tem de vir de fora... Será que não há mesmo,acabaram? Pasme-se!
    O papel do rei é só dizer adeus e distribuir sorrisos. Todo o mundo sabe fazer isso por pouco dinheiro.Cabecinhas sem pensar!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!