segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

No dia mundial da rádio, recordo o poeta popular Manuel Teixeira

Enquanto escutava a Antena Um, esta manhã pelas 5h, um programa de José Candeias, direccionado para o exterior, e porque se tratava do dia mundial da rádio, José Candeias,( trinta anos a fazer rádio)
perguntava aos ouvintes o que representava sintonizar a rádio. Claro que as respostas foram diversas, num programa altamente profissional. Recordei também a rádio Maiorca  e a rádio Beira Litoral, onde conheci o poeta popular, Manuel Maria Teixeira, o qual menciono neste apontamento com alguma saudade . Além da poesia popular que escrevia e dizia no programa , Voz de Montemor , Manuel Maria Teixeira , era um excelente contador de histórias de uma vida muito vivida em Bebedouro e em Arazede, freguesia de Montemor-o-Velho. Certo programa, esperei. esperei pelo poeta, telefonando-lhe para casa. Respondeu-me  a sua esposa: -  O meu marido já foi para a rádio! E eu fui esperando, motivando aquela primeira hora como podia, mas de poeta, nada. Onde estaria ele? Vim a saber que o nosso amigo Manuel Teixeira, perdera-se com amigos dele  na primeira   taberna que encontraram entre Bebedouro e Arazede, porque Dom Baco, falou mais alto do que o programa de rádio na Beira Litoral.

Um comentário:

  1. ...é muito bom haver pessoas que se recordam dos mais velhos.
    Obrigada por recordar o Poeta Manuel Maria Teixeira

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!