sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Os afectos da Ti Carmina

As crianças eram filhas do Quim Capote e da Marlene, pescadores do rio e do mar, mas a Ti´Carmina,viúva e sem filhos , teve  uma  vida de dedicação a elas, como suas filhas fossem .A convivência  comigo durante estes anos  deu-me para perceber quanto amor e quanta luta  travou, sobretudo com um pai de uma das crianças ausente. Um dia disse-me que tinha surgido uma casa da Câmara da Figueira da Foz, mas não ia ficar com ela, porque era longe, e perdia os apoios de muitas famílias que a ajudavam a si e ás crianças, preferia pagar a renda e assim garantia aquelas ajudas. Eu e a minha mulher, fizemos "negócios  fabulosos com esta boa mulher"mas  são da nossa intimidade, mas quem mais ganhou sempre fomos nós, porque nos encheu imenso com o seu exemplo. Não há dinheiro nem ouro que pague este amor que sentia pelas suas crianças, filhas do Quim Capote e da Marlene. Foi hoje a sepultar em Lavos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!