sábado, 18 de fevereiro de 2012

A criança de Abril e os vampiros.

Esta colagem de títulos do Jornal DEVER e do C. M. serve só para vos fazer comparações do que devia ter sido a revolução dos cravos e o que foi esta vampirada  tal como cantava Zeca Afonso - Eles comem tudo e não deixam nada . Se o meu velho companheiro dr.Maló, por" instinto do diabo ", e já agora as tuas melhoras, já me diz que me tornei um comuna e um revolucionário de trazer por casa, que o seja, pois então...Agora o que eu não posso é calar-me sob pena de estar de acordo com estes verdadeiros roubos dos dinheiros públicos  e verificar que foram abertas aos que não tem comida  950 cantinas e como isto está no plano social, desemprego e reformas dos 300, ninguém pode cantar de galo, e dizer com egoísmo que o problema não é seu! Tanto me faz que me chamem comuna, antes esse ideal do que ladrão, ou então que tenho sede de protagonismo. O que tenho é sede de justiça porque as crianças deste pais não mereciam este Abril de mercenários e gentes de nada, que só se preocuparam com as suas mordomias. Aí estão as "bonitas" reformas que o povo que vive do seu trabalho tem que suportar. Ninguém de boa consciência pode dizer que não se passa nada. Aminha Igreja, deve sem violência verbal, denunciar estes crimes e anunciar o Evangelho e a justiça social e juntar-se com esperança e fé aos espoliados de um sistema que só criou ricos e pobres.Um dia destes um amigo meu de longa data,dizia-me: Estes gajos são piores que Salazar!! E eu   lamento que o meu amigo pense assim, mas infelizmente tem sentido! Venho de um regime terrível e agora vou morrer noutro, é certo que em liberdade, mas o povo tem agora a mesma sorte, sempre com a classe dominante a dar-lhe pontapés no rabo e isto não é humanismo é pura cabrãozice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!