segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Afinal existem outras foices e cruzes... Sr Fernando Campos.

Na interessante caricatura em que surgi por graça e intuição artística do Sr Fernando Campos , com a foice e a cruz no citado boneco, face a simbologias pesadíssimas, se no meu dia a dia, consigo aproximar-me de valores tão elevados, como é o marxismo e o cristianismo, apostados que deveriam ser no respeito e crescimento da dignidade humana, mas muito pregou Frei Tomaz olha para o que ele diz e não olhes para o  que ele faz.
Mas voltando á foice e á cruz, agora em comunhão na aldeia de Priscos próxima da bonita cidade de Braga onde o tradicionalismo católico é motivo manifestado, o padre João Torres , em Priscos vai levar a efeito um encontro que abrirá mentalidades deste tempo, ao reunir trinta e duas confissões  religiosas, procurando fomentar o diálogo e aproximações entre religiões, que tem por base dizer aos fundamentalistas de qualquer religião , que o verdadeiro caminho está no bem comum
de todas as confissões e nunca nas guerras que consideram santas!!
Por outro lado, um cristão esclarecido e atento ao quadro parlamentar do país, onde estão concentradas as opções de cada um, não vejo traição á cruz de Cristo, se como acontece no meu caso
caso voto no partido comunista.
Presentemente em Portugal, não corremos o risco de ser silenciados pelo ateísmo ortodoxo de alguns comunistas, a liberdade é total e sem perseguições, sendo verdade que são eles que mais se batem pelas reformas dos mais carecidos, ao contrário de muitos outros impostores da Igreja católica que se esquecem por completo da mensagem cristã e fazem costas com os poderosos da economia e figuras do estado.
Esta iniciativa de reunir trinta e duas confissões , é uma pedrada no conservadorismo e blá -blá dos vendilhões, pois qualquer religião que queira ser verdadeira com as suas mensagens, terá  sempre na sua prática a dignidade dos homens e mulheres, já que  as crianças absorvem os ensiamentos noiável e fundamental em vidas que se querem fraternas
Ao caro Fernando Campos , agradeço a foice e a cruz,  se com este desabafo libertei-me mais vez
para o que sinto e procuro ser, embora limitadamente, no meu dia a dia, tentando saber onde estou e para onde vou com o meu agir e pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!