sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Já vi este filme na minha juventude.

A lógica da emigração foi sempre  um fenómeno social em todas as épocas, mas períodos existiram e hoje atravessamos um desses graves problemas, em que situação de muitos portugueses, é partir já ou correr o risco das piores privações.
Já vi este filme na minha juventude, o da emigração na década de 60, quando na força do fascismo, juntamente com a guerra de África,a juventude fugia do seu pais como podia e a salto para França, enquanto que para a guerra, por lá se ficavam para sempre.
A reportagem na T.V. com a ida dos enfermeiros para Inglaterra , deixou-me a lágrima ao conto do olho, ao ver aquelas famílias em tristes despedidas com os seus filhos, pois que o grupo todo ele era muito jovem.
Depois vejo estes papagaios de Abril, bem instalados na politica e não posso acreditar em tamanhas injustiças e despedidas destas que fazem arripiar-me ao perceber que fazem falta ao pais, quando sabemos mais de 500 médicos já se foram e agora os enfermeiros, mas para onde vamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!