sábado, 6 de outubro de 2012

Entre a cruz e a foice,(ver ao lado a minha caricatura do artista Fernado Campos,)existirá sempre o meu humanismo.

Se os homens quisessem o humanismo e os valores que o acreditam como natural e bom,poderiam dilatar-se em alegria com os outros e porque não nos patamares do lar comum, mas a ganancia e o desumanismo é feroz e muitos existem, se partilhar os meios de comunicação verbal e os produtos do trabalho, é uma afronta para os poderosos do mais possuir. Eu sou demasiado desconfiado para julgar que o poder de todas as causas e estratégias. trabalhadas e orientadas por cidadãos que deviam ser humanos,venham algum dia á luz do dia, porque o materialismo é adorado e sofrido, e em muitas situações é carne da sua carne , dolorosamente mal cheirosa nos sentimentos com os outros semelhantes. Apesar e embora tenhamos belos exemplos de preseverança e que fazem a sua história, julgando os outros como iguais e membros das mesmas aspirações de felicidade, acredito que daquele modo a espiritualidade se eleva junto daqueles projectos e integração cívica e social.Vivemos uma época em que as consciências estão em chamas, e assim não podem possuir a energia do bem e do sorriso tão fácil e ameno e cheio de transparencia com os nossos semelhantes, porque se pretendemos uma boa seara, teremos que a regar todos os dias..
A raiva por tudo e por nada, inunda o espírito dos maus presságios, destruindo a felicidade que todos querem e procuram na luz  das suas vidas, talvez por isso resulta a minha serenidade quer sejam comunistas, ateus, de etnias diversas, porque os sinto irmãos, sem os malefícios dos ódios mentais que fazem o drama e a destruição dos elementos que nos dão vida e gosto de a viver.
Conheci os irmãos Alex e Fernando Campos, atravez do meu amigo, companheiro e camarada António Agostinho, na Cova Gala.

Os nossos convívios tem sido fraternais, sem que as diferentes ideologias nos separem. Os meus amigos sabem que me aproximo imenso das suas convicções, mas não na totalidade do comunismo violento e que que não é o bem para todos os cidadãos, quando temos no país, também os piores crimes sociais, que jamais julguei que aconteceriam depois do belo Abril de 74.Eu sei da minha ilusão ,mas ela tranquilizar-me e por isso mesmo vence as piores inquietações do ser humano, a inveja e o ódio, mas eu gosto de outras mensagens que me agradam manifestar em vida e por ela.    
Espero encontrarmo-nos num jantar e então falar de tudo quanto nos vai na alma, na vossa e na minha, se porventura tiver a honra da vossa companhia.
Há reformas que voto declaradamente no comunismo, a saúde,o ensino gratuito, mas também no trabalho gostaria que tivessem os necessários meios para viverem com socêgo e dignidade, mas os processos do marxismo que procura uma sociedade equilibrada e perfeita, ainda não o consegiu, muito menos neste país engolido por um punhado de glutões. Com estes sistemas desumanos e cruéis a farsa de amor pelos humilhados, continuará uma grande mentira nas consciências malditas dos poderosos, que acabam por perder-se ingloriamente, veja-se o fim dos ditadores.
O que importa nesta mensagem é solidificar esta  solidariedade, agradeçer a caricatura do artista Fernando Campos Se a minha saudosa mãe a visse, mulher do povo que nunca reneguei, dria; ai querido filho, isso é obra do diabo!! Por isso mesmo o Fernando Campos, pôs lá a cruz para escongerar demónios e perseguições, mas agradeço pelo facto da mensagem cristã me influenciar no meu dia a dia na paz e no entendimento da minha insignificancia
Tenho muito gosto em publicar uma foto do Sr. Fidel e do Che, comprada uns minutos antes de deixar Havana, onde penso voltar em Março, visitando os meus amigos médicos em Matanzas, a poucos quilómetros de Havana, uma familia que ganha, cada um, 20 euros por mês!
Venham daí com viagem a preço de inverno, mas antes uma boa festa de amigos, com fados á luz das velas, ou então ao luar, a brilhar sobre o mar e a praia da Cova Gala,

Com amizade do Olimpio Fernandes

Um comentário:

  1. Olá, e bom resultado no jogo de logo à noite.
    Benfica, Deus te ajude...

    Esse Sr. Campos até pode ser um grande artista do traço,mas com esta espécie de caricatura
    NÃO ME CONVENCE.

    Um abraço do Rui
    (antigo colega)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!