quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Saúdo-te com afecto Jornal de Montemor.

Já sabes que temos um novo jornal em Montemor e no concelho?
Não, não sei; respondi ao meu velho companheiro associativista montemorense, encontrado numa das várias ruas da Figueira da Foz.
As conversas de rua, tu cá tu lá, são apressadas, mas esta não me ficou indeferente ás minhas recordações por terras de Montemor, por estradas e caminhos, com sonhos realizados e desilusões já esquecidas, pois o passado alimenta só a saudade e o futuro é ainda para se viver.
Com alguma expectativa e por não ter outras informações de viva vós,recorri á internet e ao sabe tudo, das novas tecnologias, quando se sabe que venho dos velhos teclados e da escrita á luz do petróleo.
Parecia-me um sonho, pesquisando, pesquisando, fui lendo a mensagem duma jovem senhora, aos leitores do Jornal de Montemor, acreditando na realidade do novo projecto em Montemor-o-Velho, e nas suas 14 freguesias,evento extra ordinário no tecido informativo e cultural das nossas gentes.
Não conheci ninguém naquela apresentação do Jornal, mas regalei-me com o que lia na internet sobre esta iniciativa que só se realiza porque se ama o que se escreve sobre as nossas populações e as suas actividades.
Os nomes citados," salvou-se" Sansão Coelho, o mestre da comunicação, meu conhecido e amigo de longa data, nas modas e cabelos; o que não me admira não conhecer este grupo de sonhadores do Jornal, pois se pertenço ao parque "Jurássico", o que também não me choca a minha ignorância, se fui novo e hoje sou um feliz idoso e sempre com a velha paixão das minhas raízes
Porém, outra inquieta preocupação me assaltou.Pagar já a assinatura por um ano ou o que for, motivar os empreendedores do projecto e perguntar aos montemorenses, se já são assinantes pagadores, ou se preferem promover apenas os habituais bitaites e do costume.Isto é a conversa de café, tão digna como outra opinião qualquer.Manter um quinzenário em Montemor, não vai lá só com ironias, é necessário euros e muita dedicação ao Jornal e tu montemorense não lamentes o que devia ser feito e não foi, antes orgulha-te e apoia hoje uma causa que é tua e permite-me,da tua família e dos teus amigos, portanto do colectivo das Terras de Montemor.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!