quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Alguns cortes sociais são de todo um crime social.


Foi assim de repente ao passar os olhos por canais de televisão, tão pouco me recordo qual foi, pois o que recordo e me deixou estupidamente chocado foi a entrevista a uma mulher idosa, encostada a uma bengala, e que lhe cortaram uma importancia na sua reforma de 400euros, veja agora com quanto fico para me governar, dizia a idosa á jornalista.
Escutei e olhei para esta desgraça, por enquanto nos outros, mas que também me pertence, e fiquei a pensar que justiça e moralidade temos aí em governantes que decerto não imaginam uma casa modesta em que todos comem da panela, enquanto a colher ainda tráz alguma coisa para o estomago.
A Igreja católica que se farta de falar na caridade e no amor pelo proximo, deve fazer
das suas mensagens os apelos e o modo de estar ao lado deste povo, com firmesa e a autoridade moral que os ver dadeiros cristãos, podem e devem manifestar-se, sobretudo os que assumem o poder da Igreja, porque  se justifica que o façam em nome do Evangelho

Um comentário:

  1. Eu acho imensa graça, mas será mesmo graça ou revolta? Quando ouço os ministros a repetir quase diáriamente,que o Governo tem feito e esta a fazer um grande esforço para conseguir pagar a dívida... Mas que esforço? Eles decretaram foi o esforço aos portugueses: aos reformados, e aos que trabalham, para eles politicos terem bons ordenados, refeições de luxo, rabo tremido em bons carros com motoristas privativos,e reformas tranqulizantes.
    Depois veem para cá falar em esforço... corja de falsários, mentirosos,imundos no critério...
    Quando ouver eleições o povo que aceite os beijinhos que eles distribuem a granel...
    Beijos de Judas!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!