Se alguém respeita os animais, sou eu. Entendo que deveriam incriminar-se os que maltratam os animais, porque alguns são afectuosos com as famílias e as crianças, vejam este Shar- pei, um cão chinês, independente que só lhe faltava o "falar" e é verdade! O seu entendimento com a família, sobretudo o meu neto Gabriel e se alguém brincava com a criança, o seu rosnar indicava logo que o protegia. O Shar-pei foi abatido devido a uma doença grave que o prostrou sem movimentos. Um dia fui visitá-lo a casa da minha filha e o animal que persentia a morte, abanou o rabo e ganiu doloramente quando notou a minha presença e eu desci as escadas com as lágrimas nos olhos porque não tenho dúvidas que o animal sentia a morte por perto, tal com nós os humanos. Senti nesta despedida que fui chamado a viver a minha originalidade humana, diferentemente dos outros animais, que obedecem a instintos da sua natureza , por vezes trágica como foi a morte da criança em Beja, por uma raça de todos conhecida com a sua ferocidade, o Pitbull, de nome Zico, que mergulhou uma família no desespero com a morte do inocente de 18 meses.
Nesta tragédia e deixei claro a minha estima pelos animais,fiquei surpreendido com os 30 mil subscritores da petição para salvar o cão criminoso, que pedem clemência para o cão assassino , a merecer vida junto da famílias e crianças, pois claro na sua justa continuidade imprevisível de morder quando se lhe dá na real gana.
Francamente que este mundo é mesmo de cão sem açaimes, mas propunha isso mesmo, que o Zico, liberto de amarras no focinho, fosse estagiar para as casas destes, 30 mil subscritores, para o bem ou para o mal, asumiam o que assinaram na petição a favor de um animal perigoso pelos seus instintos e nada mais do que isso, porque jamais será um cão olhado com confiança nas famílias com as suas crianças, ou será?
Olá, Olimpio
ResponderExcluirSabe que neste nosso mundo já nada me surpreende!?
Há uma total inversão de valores.. e assim sendo, podemos esperar tudo.
Mas olhe que a sua ideia faz todo o sentido!
Concordo consigo.
Mais uma vez, aqui neste seu espaço, o Olimpio é corajoso e diz o que pensa.
Desejo-lhe a si e á Dilita uma excelente semana
O meu abraço
Viviana