segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

30 mil subscritores pedem clemência para o Zico!

Se alguém respeita os animais, sou eu. Entendo que deveriam incriminar-se os que maltratam os animais, porque alguns são afectuosos com as famílias e as crianças, vejam este Shar- pei, um cão chinês, independente que só lhe faltava o "falar" e é verdade! O seu entendimento com a família, sobretudo o meu neto Gabriel e se alguém brincava com a criança, o seu rosnar indicava logo que o protegia. O Shar-pei foi abatido devido a uma doença grave que o prostrou sem movimentos. Um dia fui visitá-lo a casa da minha filha e o animal que persentia a morte, abanou o rabo e ganiu doloramente quando notou a minha presença e eu desci as escadas com as lágrimas nos olhos porque não tenho dúvidas que o animal sentia a morte por perto, tal com nós os humanos. Senti nesta despedida que fui chamado a viver a minha originalidade humana, diferentemente dos outros animais, que obedecem a instintos da sua natureza , por vezes trágica como foi a morte da criança em Beja, por uma raça de todos conhecida com a sua ferocidade, o Pitbull, de nome Zico, que mergulhou uma família no desespero com a morte do inocente de 18 meses.
Nesta tragédia e deixei claro a minha estima pelos animais,fiquei surpreendido com os 30 mil subscritores da petição para salvar o cão criminoso, que pedem clemência para o cão assassino , a merecer vida junto da famílias e crianças, pois claro na sua justa continuidade imprevisível de morder quando se lhe dá na real gana.

Francamente que este mundo é mesmo de cão sem açaimes, mas propunha isso mesmo, que o Zico, liberto de amarras no focinho, fosse estagiar para as casas destes, 30 mil subscritores, para o bem ou para o mal, asumiam o que assinaram na petição a favor de um animal perigoso pelos seus instintos e nada mais do que isso, porque jamais será um cão olhado com confiança nas famílias com as suas crianças, ou será?

 

 

 

Um comentário:

  1. Olá, Olimpio

    Sabe que neste nosso mundo já nada me surpreende!?

    Há uma total inversão de valores.. e assim sendo, podemos esperar tudo.

    Mas olhe que a sua ideia faz todo o sentido!

    Concordo consigo.

    Mais uma vez, aqui neste seu espaço, o Olimpio é corajoso e diz o que pensa.

    Desejo-lhe a si e á Dilita uma excelente semana

    O meu abraço
    Viviana

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!