sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Canta sozinha em casa para espantar a sua solidão

Fernanda Santos, viuva , 74 anos de idade, vive atormentada com a sua solidão depois de ter falecido o seu marido.
É curioso que estamos na mesma sintonia na antena 1, entre as 5 e as 7 da manhã; felizmente para mim que não sofro de solidão, mas falta-me o sono e sinto naquele programa de rádio. Linha do Horizonte, um forte motivo de entretenimento, porque comunica pelo país e vai conversar com muitos portugueses espalhados pelo mundo,muito interessante.
Sinto ainda e talvez por ter realizado nas rádios locais, também piratas, por terras de Montemor, o gosto de ouvir as pessoas do outro lado, comunicando bastantes anos com os auditórios, a rádio ainda me ocupa algum tempo, como acontece neste programa, dirigido por excelentes profissionais da antena 1.
Uma destas noites, apresentador e auditório, emocionaram-se com a voz da Fernanda Santos, timbrada e dorida, directamente de Coja, ao cantar as Janeiras e um fado de Coimbra, Igreja de Santa Cruz, de tal efeito que nos brindou com belos momentos de solidariedade e comunicação.
E...Quando o apresentador perguntou á Fernanda Santos, se tinha sido profissional das cantigas na sua já longa vida, face a uma invulgar qualidade de voz, a Fernanda respondeu que cantou umas coisas pela sua terra, mas que agora como vive só e em profunda solidão, passa os dias a cantar , esperando com ansiedade o programa Linha do Horizonte, porque se sente tranquila e com novas emoções para melhor viver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!